28.5 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasEsportesNavegador de Brusque é vice-campeão da etapa do Mitsubishi Motorsports em Bragança...

Navegador de Brusque é vice-campeão da etapa do Mitsubishi Motorsports em Bragança Paulista

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Mitsubishi Motorsports realizou a terceira etapa do ano em Bragança Paulista (SP) no último sábado, dia 24 de outubro. Depois de muitos dias de chuva na região, os competidores tiveram trabalho para vencer a lama e manter as médias exigidas em planilha. O navegador de Brusque, Ivo Mayer, competiu ao lado do piloto de Apucarana (PR), Leandro Moor (Ximura), representando a equipe GS Racing. Mesmo com muita dificuldade para manter o carro na pista e seguir a planilha, a dupla conquistou o segundo lugar pela Master, categoria destinada aos competidores mais experientes.

A prova foi realizada na Fazenda Coronel Jacinto em um trecho fechado com uma pista de treino off-road para UTVs e Quadriciclos, mas com as chuvas dos últimos dias o terreno liso desafiou a regularidade dos competidores. “Foi muito desafiador com a chuva que caiu na sexta-feira e também durante a prova. O terreno estava muito liso e tivemos que andar bem atentos, pois qualquer vacilo poderia tirar a gente da prova. No final terminamos bem e a diferença de pontos entre nós e o campeão da etapa foi pequena”, conta Ximura.

A lama trouxe emoção, mas também foi o principal desafio da prova de Bragança Paulista. Também representando a GS Racing, o navegador Cláudio Flores (Bilu), de Itajaí, completou a prova com o quinto lugar ao lado do piloto José Marques Souza Junior, de Belo Horizonte (MG). “Não houve regularidade, houve um pouco de loucura”, brinca Bilu. “Em função das chuvas que caíram durante a semana e também na sexta-feira, quando choveu praticamente a noite toda, ficou uma prova muito molhada, muito lisa, e praticamente ninguém conseguiu andar no tempo. Depois tivemos uma parte cascalhada com um terreno um pouco mais firme onde deu para andar direitinho. Mas a pista estava bem lisa”, completa o navegador da GS Racing.

Protocolo de segurança

O Mitsubishi Motorsports deste ano sofreu diversas adaptações como evento para manter os participantes todo o tempo dentro de seus veículos. A iniciativa busca respeitar uma série de protocolos de segurança recomendados pela Organização Mundial de Saúde como forma de prevenção ao contágio do Coronavírus (Covid-19). Sem confraternização e festa no pódio, os competidores entregam os rastros no início do deslocamento e recebem as parciais via WhatsApp. Os resultados são divulgados após tempo destinado para recursos.

A competição ainda terá provas em 2020 nas cidades de Goiânia (GO) no dia 14 de novembro e Ribeirão Preto (SP) no dia 5 de dezembro. A próxima competição da GS Racing é o Transcatarina que acontece de 27 a 31 de outubro e passa pelas cidades de Fraiburgo, Treze Tílias e Caçador.

Acompanhe a GS Racing

Quem quiser acompanhar as provas da equipe GS Racing pode seguir o Facebook (fb.com/racinggs) e Instagram (@gsracing) da equipe. As notícias também são publicadas no site https://www.gs4x4performance.com.br, além da imprensa em geral e dos principais sites especializados em off-road. Na temporada 2020 a GS Racing conta com o patrocínio de Pneus Yokohama, Trilha SC, Rallye Design e GS Performance.

Publicidade
WhatsApp chat