18.5 C
Brusque
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioNotíciasGeralMorre o empresário e ex-prefeito Hilário Zen

Morre o empresário e ex-prefeito Hilário Zen

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Morreu nesta quinta-feira, o empresário e ex-prefeito de Brusque, Hylário Zen, aos 92 anos. O prefeito Jonas Paegle emitiu uma nota de pesar e decretou Luto Oficial de sete dias.

Nota de Pesar – Luto oficial em Brusque

O Prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle, vem a público manifestar o pesar pela perda do ex-prefeito Hylário Zen, que faleceu nesta quinta-feira (15/10) aos 92 anos de causas naturais em sua residência em Porto Belo.

Hylário foi o chefe do poder executivo de Brusque entre 1997 e 2000, além de presidente da Associação Empresarial no quadriênio 1993/1996. Empresário destacado na cidade, fundou na década de 1960 a Zen Indústria Metalurgia e ainda, a Zehn Bier.
Por seus feitos como homem público e liderança empresarial e social, o município de Brusque rende seu agradecimento por sua contribuição na construção da cidade, decretando Luto Oficial de sete dias.


Aos familiares e amigos, rogamos a paz e solidariedade por esta perda irreparável a nossa comunidade.

Jonas Oscar Paegle
Prefeito de Brusque

Nota da CDL

A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL Brusque) lamenta o falecimento do empresário Hylário Zen (92), ex-prefeito de Brusque. O falecimento ocorreu nessa quinta-feira, 15 de outubro, em sua residência em Porto Belo.

Além de ter sido prefeito de Brusque entre 1997 e 2000, Hylário também foi presidente da Associação Empresarial de 1993 a 1996.

Nossa entidade manifesta seu pesar e presta sua solidariedade aos familiares e amigos do senhor Hylário.

Observatório Social

A equipe do Observatório Social de Brusque (OSB Brusque) lamenta a perda do ex-prefeito de Brusque, Hylário Zen, falecido nesta quinta-feira, 15 de outubro, de causas naturais em sua residência em Porto Belo.
Hylário foi eleito prefeito de Brusque em sua primeira candidatura. Visionário e empreendedor, ele também fundou na década de 1960 a Zen Indústria Metalurgia e a posteriormente a Zehn Bier.
Lamentamos o falecimento do empresário e ex-prefeito de nossa cidade, com os votos de paz e solidariedade aos familiares e amigos enlutados.

Nota de Pesar – ACIBr

A Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) lamenta profundamente o falecimento do empresário, ex-presidente e integrante do Conselho Deliberativo da entidade Hylário Zen, na noite de quinta-feira, 15 de outubro.

Zen era natural de Brusque, co-fundador da empresa Zen S.A, que em maio deste ano celebrou 60 anos, e também fundador do Hotel Monthez. Além disso, foi prefeito de Brusque eleito em 1996, para a gestão 1997-2000.

Como presidente da ACIBr na gestão 1993-1996, Zen promoveu o associativismo e defendeu importantes bandeiras em prol do desenvolvimento da cidade e região. Da mesma forma, deu continuidade ao projeto de criação dos Núcleos Setoriais da ACIBr, iniciado em 1992, e que contribuiu para o desenvolvimento das empresas como também para o crescimento e fortalecimento da própria associação. Em sua gestão, os encontros da diretoria também passaram a ser semanais, prática adotada até hoje pela entidade, que estreita laços entre seus integrantes e promove importantes diálogos.

Em outubro de 2017, durante a solenidade de aniversário de 83 anos da entidade, Hylário Zen foi um dos ex-presidentes da ACIBr agraciado com uma placa comemorativa diante dos anos que se dedicou à gestão e inúmeros assuntos da entidade.

Hylário Zen se despede deixando um grande legado e entra para a história não apenas no ramo empresarial, mas também para toda a sociedade brusquense por todo o seu envolvimento, voluntariado e dedicação em prol de diversas causas.

Que seu exemplo inspirador de trabalho, dignidade, simplicidade, bondade, coragem e perseverança, continue vivo em nossas memórias e corações.

À esposa e companheira enlutada, dona Evelina Zen, os filhos, netos e demais familiares, os mais sinceros sentimentos de toda a Diretoria, integrantes do Conselho Deliberativo, associados e colaboradores da ACIBr. 

Publicidade
WhatsApp chat