28.5 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaResgate a pessoa caída em ribanceira de difícil acesso mobiliza forças de...

Resgate a pessoa caída em ribanceira de difícil acesso mobiliza forças de segurança, no Centro de Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na noite de domingo (4), o resgate a um homem caído em ribanceira mobilizou as forças de segurança de Brusque em uma ocorrência de risco e muito esforço. O caso ocorreu na rua Doutor Penido.

Foi pouco antes das 19h30, quando os resgatistas foram acionados para auxiliar a equipe do serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em um resgate de um homem que havia caído em uma ribanceira.

No local, o responsável pelo albergue relatou que um homem de 50 anos havia sido jogado ribanceira a baixo. Em seguida, a guarnição utilizou a técnica de rapel para obter acesso até o ponto onde haviam sinais no solo característicos de que alguém teria se arrastado por ali. O local era de difícil acesso e com muita vegetação, o que dificultou a visualização. Com a utilização da técnica de chamada e escuta, foi possível confirmar que alguém estava próximo, visto que a vítima respondeu o chamado.

Com a confirmação, o restante da guarnição foi pelo outro lado da ribanceira percorrendo aproximadamente trezentos metros de mata até o local exato em que a vítima estava. A vítima encontrava-se caída, consciente, porém desorientada e com vários sinais de ferimento por arma branca (faca) e sinais de agressão.

Em seguida, a guarnição acompanhada, por um socorrista da equipe do SAMU realizaram a imobilização em maca rígida e efetuado a remoção do homem até a ambulância do SAMU, que realizou o atendimento e a condução até o Hospital Azambuja para cuidados médicos.

O caso ficou aos cuidados e atendimento sequencial da Polícia Militar. O caso deve ser investigado para chegar a autoria de quem cometeu o crime.

Lesão corporal gravíssima

O relatório do atendimento da PM neste caso aponta que a vítima sofreu lesão corporal gravíssima. O homem, que não teve a identidade divulgada até o momento, sofreu uma lesão grave no pescoço, proveniente de uma possível facada. Após sua internação no hospital, os policiais foram informados que o estado de saúde da vítima era gravíssimo.

Publicidade
WhatsApp chat