22.1 C
Brusque
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioNotíciasGeralGrupia anuncia suspensão de vasta programação dos dez anos de fundação

Grupia anuncia suspensão de vasta programação dos dez anos de fundação

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Grupo de Proteção da Infância e Adolescência (GRUPIA), através do seu coordenador, Paulo Vendelino Kons, emitiu uma nota onde anuncia a suspensão da programação que celebraria os dez anos fundação do grupo. Confira, na íntegra, o texto divulgado na tarde desta sexta-feira, 2 de outubro, onde Kons inicia lamentando a suspensão.

“Lamentamos informar que foi suspensa a celebração dos 10 Anos de Fundação do GRUPIA, com o tema:“Das Palavras para a AÇÃO, há 10 anos!” e o lema: “Sejamos Sal e Luz!”, de 4 a 11 de outubro de 2020.

Como sabemos, o Grupo de Proteção da Infância e Adolescência – GRUPIA foi fundado em 08 de outubro de 2010, na sala de audiência do Juiz de Direito Diretor do Foro e Titular da Vara da Família, Infância e Juventude da Comarca de Brusque e uma vasta e intensa programação estava organizada, nos mínimos detalhes. Inclusive com a impressão e distribuição do Folder: 22,5cm x 31cm (Formato Final Aberto) – 3.000 unidades, do Cartaz: 31cm x 46,5cm (Formato Final Aberto) – 1.600 unidades e do Botton adesivo:ø 90mm, policromia – 4.000 unidades (vide a arte em arquivos digitais anexos). Também os spots, gravados pelo locutor Sílvio Loddi (voz padrão da Rede de Notícias Acaert, da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT) e com trilha produzida por Clayton Coutinho, da Rádio Diplomata FM (encaminho os spots em arquivos anexos), estavam prontos para ir ao ar nas emissoras brusquenses.

Ao final do expediente de terça-feira, dia 29 de setembro de 2020, recebi uma ligação da Prefeitura de Brusque e me cumprimentou o Diretor Geral da Secretaria de Comunicação Social, jornalista Murilo José da Conceição. Em síntese, declarou estar falando em nome do governo municipal do “Gabinete do Prefeito, que me incumbiu de te ligar” e informou que os “eventos” (como ele citou) dos 10 anos de fundação do GRUPIA estavam proibidos, bem como as sabatinas. Que ainda no final daquela tarde seria editado um Decreto proibitório. O diretor Murilo alegou que todas as ações da Prefeitura de Brusque se fundamentavam no enfrentamento da pandemia de COVID-19 ou pandemia de coronavírus. Sempre tive o Murilo como uma pessoa correta, mas quando recebi a negativa de ser encaminhado ao GRUPIA, por escrito, o que ele declarara, eticamente me indignei. À noite, já dormindo, recebi a ligação de um amigo querido, umas das principais lideranças políticas e administrativas das últimas décadas de Santa Catarina, que informou ter mantido contato com um dos próceres do governo municipal de Brusque, talvez o principal dos últimos anos (ele citou o nome) e declarou que não mais poderia participar das atividades dos 10 anos do GRUPIA, mas que viria a Brusque, com sua esposa, em outra data, para comigo (Paulo Vendelino Kons) “almoçar e tomar um café …”. A partir daquele instante entendi que a proibição era para valer.

Na quarta-feira e ontem (quinta-feira) estive reunido, individualmente, com algumas das mais importantes lideranças do GRUPIA, para definirmos nosso posicionamento.

Cabe agradecer a todos os que nos apoiaram e participaram da organização do nosso jubileu de 10 anos (para não nos estendermos, vide relação, nos materiais gráficos, dos palestrantes, painelistas, celebrantes e cantores).

Prefeito de Botuverá José Luiz Colombi – Nene e a Secretária de Assistência Social de Botuverá, Jussara de Oliveira Lussolli;

Raffcom Comunicação e Marketing: Giuliano Barni e Jéssica Paz;

Paróquia Bom Pastor da Igreja Luterana (que sediaria o Culto de Ação de Graças de Domingo, 4 de outubro): Pároco Edélcio Tetzner;

Câmara Municipal de Brusque, que sediaria a Sessão Solene na manhã do dia 8 de outubro;

Moinho Milani, de Arlindo e Nadir Lussoli Milani, que sediaria o almoço, preparado pela Comunidade Santa Cruz do Redentor do Zantão: sob a coordenação da Isoleti (do Amaral) Tarter, as também voluntárias Maria Dolores Ebel Verwiebe, Dolores Gates (coordenadora da Comunidade Santa Cruz do Redentor do Zantão, da Paróquia São Judas Tadeu) e Marli Gripa. (Nota: os oito quilos de cupim, as galinhas velhas, o aipim especial para a maionese, o vinho para o sagu, os variados vegetais, as 20 batatas-doce grandes, os ingredientes do creme inglês … já estavam encomendados, além de uma bebida especial “aprovada e abençoada” pelo nosso Arcebispo, Dom Wilson Tadeu, segundo o Arlindo Milani (irmão do Padre Alvino Milani);

Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, que sediaria as atividades vespertinas, manifestamos nossa gratidão na pessoa da querida Reitora Rosemari Glatz;

Ao reverendíssimo Padre Celso Antônio Marquetti – Paróquia Santa Teresinha, local da recitação dos Mistérios Luminosos do Terço da Santíssima Virgem Maria, da Santa Missa em Ação de Graças e o Show;

Igreja Evangélica Calvário, dirigida interinamente pelo estimado Pastor Marcos Antônio da Silva Fagundes, que em comunhão com o Conselho de Pastores de Brusque – COPAB, sediaria o Culto em Ação de Graças de encerramento da celebração dos 10 anos de fundação do GRUPIA, no Domingo, 11 de outubro em curso;

Eni Teresinha Barni Beuting (madrinha do Bolo dos 10 Anos), Pastor Edélcio (doação de 500 (quinhentos) cachorro-quente), Igreja Evangélica Calvário (carrinho de pipoca e sonorização do Show), Rádio Araguaia 970 AM (transmissão ao vivo dos eventos), Conselho de Pastores de Brusque – COPAB, agora presidido pelo querido amigo Pastor Cleverson Picolotto (doação de R$ 500,00), …  

E o bom Deus, que não se deixa vencer em generosidade, sabe dos demais colaboradores …. (não é assim, querida Adriana G.)

Sabatinas

Em relação às duas etapas faltantes das SABATINAS: em 22 de outubro: José Ari Vequi (MDB) e Gilmar Doerner (DC), candidatos da coligação DC, DEM, MDB e PSDB e Moacir Gomes Ribeiro – Coronel Gomes e Sebastião Alexandre Isfer de Lima, ambos do PL; e em 05 de novembro: Paulo Roberto Eccel (PT) e Luiz Deschamps – Professor Deschamps (PV), da coligação PC do B, PDT, PSB, Psol, PT e PV; e Paulo Rodrigo Sestrem – Paulinho Sestrem (Republicanos) e Tairine Raimundi Bagatoli (Republicanos), chapa majoritária da coligação Pros, PSD, PTB e Republicanos; e do DEBATE dos PREFEITURÁVEIS, às 8h30min do dia 10 de novembro próximo vindouro, aguardamos a atualização ou melhor interpretação dos marcos legais que regem a realização dos encontros. Se necessário, faremos uso dos instrumentos legais disponibilizados pelo Estado Democrático de Direito …

As sabatinas são transmitidas, ao vivo, pela TV CIDADE, canal 8 em Brusque e canal 13 em Blumenau, pela TV BRUSQUE canal 21 e, para os estados do Paraná, Goiás e Mato Grosso, pela CERTA TV. Também o portal Olhar do Vale – https://olhardovale.com.br/ e Portal da Cidade Brusque – https://brusque.portaldacidade.com/, o canal do GRUPIA no Youtube e a rede social Facebook, pelo link http://bit.ly/paulokons transmitem os colóquios da comunidade brusquense com os prefeituráveis. 

Publicidade
WhatsApp chat