15.4 C
Brusque
sábado, abril 20, 2024
InícioNotíciasGeralRompimento de cabos afeta telefonia e internet na Rua Rodrigues Alves

Rompimento de cabos afeta telefonia e internet na Rua Rodrigues Alves

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O rompimento de cabos de telefonia e outras fiações geram preocupação e transtornos nas imediações da rua Rodrigues Alves, no Centro. O problema se concentra mais nos pontos comerciais próximos da loja da Mega Motos.

De acordo com o gerente da Mega, Maicon Bertolini, a informação recebida de moradores e de empreendedores é de que no último sábado, 26, a Celesc realizou a troca de um poste, no entanto, o cabeamento ficou baixo e um caminhão ao passar pela via atingiu a malha de fios.

O cabeamento ficou baixo e muitos fios estão soltos. Entre as preocupações, conforme Maicon, está o perigo de algum cabo estar energizado.

“Tem fio caindo na via pública e bem baixo – se passar mais um caminhão arranca tudo fora. A gente não sabe se está energizado, mesmo sendo a maioria de telefonia”, disse.

A outra dificuldade é com o sistema operacional das linhas telefônicas. Maicon conta que já fez contato com as empresas, mas nenhuma delas assume o dano e o envio de equipes para recuperação. No caso, da Mega Motos está sem o telefone convencional funcionando e a situação é a mesma para lojas e empreendimentos do local.

“As operadoras ficam empurrando uma para outra e ninguém resolve nada”, comentou.

Uma autoescola, um prédio comercial e de escritórios, que ficam no trecho inicial da via, também estão sem o funcionamento de telefones convencionais e de internet. Os empresários e profissionais que atuam na área estão se mobilizando para buscar solução junto à Celesc e as operadoras.

Publicidade
WhatsApp chat