22.5 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasPolíticaCâmara de Guabiruba discute mobilidade e problemas no atendimento da Celesc

Câmara de Guabiruba discute mobilidade e problemas no atendimento da Celesc

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na noite de terça-feira, 22 de setembro, ocorreu mais uma sessão ordinária online da Câmara Municipal de Guabiruba, sendo o trabalho presididos pela vereadora Rosita Kohler e contando com as presenças dos demais oito parlamentares.

O vereador Harri Westarb Neto “Godo” solicitou que o poder público cobre da empresa que está executando as obras de drenagem e pavimentação na Rua Guabiruba Sul, para que a mesma possa fechar os buracos abertos para instalação de boca de lobos e colocação de tubulações para evitar acidentes. Ele também pediu aos motoristas que colaborem e transitem em velocidade baixa, já que no local está instalado um canteiro de obras.

O vereador Paulo Ricardo Gums, destacou a aprovação de requerimento de sua autoria para o envio de ofício às Elétricas de Santa Catarina (CELESC ) , com a finalidade de providenciar o reforço da tensão da rede de energia elétrica nas ruas Sternthal e Sibéria, em Guabiruba, tendo em vista a frequente queda de energia elétrica, inclusive por motivos de manutenção da rede em casos de intempéries, vindo a comprometer o funcionamento de diversas empresas geradoras de significativa produção de emprego e renda, além do alto consumo de energia elétrica.

Outra dificuldade relatada pelo parlamentar envolvendo a Celesc e relacionada aos pedidos de extensão de rede, sendo que mesmo arcando com os custos da execução do serviço, os moradores não estão sendo atendidos pela empresa.

O vereador Felipe Eilert dos Santos, comentou sobre a aprovação de requerimento de sua autoria que solicita junto ao chefe do Poder Executivo, que envie a Câmara Municipal, o relatório completo, se possível, com os dados dos usuários das famílias carentes no município, inscritas no programa “Tarifa Social”, no período de 05/04/2018 até 30/04/2020, período em que o município  ficou responsável pelo abastecimento de água em Guabiruba.

Segundo o parlamentar o objetivo é saber se essas famílias carentes tiveram acesso a esse benefício.

ORDEM DO DIA

Foi aprovado requerimento de nº 6/2020 do vereador Waldemiro Dalbosco, solicitando licença dos trabalhos legislativos pelo prazo de 30 (trinta) dias, a partir de 01 de outubro de 2020, para tratar de interesses particulares.

Também foi aprovado por unanimidade o requerimento n.º 7/2020 de autoria do vereador Paulo Ricardo Gums requerendo a Presidência da Câmara Municipal, para que se digne enviar ofício às Centrais Elétricas de Santa Catarina (CELESC ) , com a finalidade de providenciar o reforço da tensão da rede de energia elétrica nas ruas Sternthal e Sibéria, em Guabiruba, tendo em vista a frequente queda de energia elétrica, inclusive por motivos de manutenção da rede em casos de intempéries, vindo a comprometer o funcionamento de diversas empresas geradoras de significativa produção de emprego e renda, além do alto consumo de energia elétrica.

Aprovado requerimento do vereador Felipe Eilert dos Santos, solicitando ao chefe do Poder Executivo, que envie a Câmara Municipal, o relatório completo, se possível, com os dados dos usuários das famílias carentes no município, inscritas no programa “Tarifa Social”,  no período de 05/04/2018 até 30/04/2020, período em que o município  ficou responsável pelo abastecimento de água em Guabiruba. O requerimento recebeu os votos contrários dos vereadores Waldemiro Dalbosco e Cristiano Kormann.  

Nada mais havendo a tratar foi encerrada a sessão ordinária, convocando a próxima para o dia 06 outubro, no horário regimental de 19 horas.

Publicidade
WhatsApp chat