19.6 C
Brusque
sábado, abril 20, 2024
InícioNotíciasEsportesTime brusquense de handebol feminino se movimenta para o JASC

Time brusquense de handebol feminino se movimenta para o JASC

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A equipe de handebol feminino de Brusque se movimenta para disputar a 60ª edição Jogos Abertos de Santa Catarina – JASC 2020. A competição está prevista para acontecer em dois blocos e o primeiro será entre 19 a 24 de novembro – o segundo de 30/11 a 5/12.

Em meio aos desafios que a pandemia provocou no esporte, o time brusquense contará com atletas de Itajaí.

De acordo com Aristea Galanos, a parceria se faz necessária para compor a equipe, que será formada por 20 atletas inscritas.

“Elas não representar o município delas, as meninas estão vindo por amor ao esporte, a gente já se conhece e temos muita confiança”, destacou.

No entanto, sem ter patrocínios, a equipe brusquense criou uma Vakinha virtual para arrecadar recursos, que visam auxílio de custo para transporte e alimentação das atletas do município vizinho.

A meta do grupo é realizar pelo menos dois treinos por semana e dessa forma o dinheiro arrecadado será empregado.

“A equipe precisa treinar junto e se entrosar e temos pouco tempo”, explicou.

Ari destaca que o anúncio da realização dos Jogos Abertos deu motivação para o handebol feminino de Brusque, que não contava com calendário de eventos neste ano por conta da pandemia da Covid-19

“Ficamos feliz que o calendário do Jasc vai se manter, mesmo que reduzido, é o mais importante do ano pra gente”, comentou Aristea.

Além da expectativa de otimismo, a equipe vive um momento de grande ansiedade. Dentro das tratativas para montagem da equipe, surgiu a possibilidade da atleta Carol Souza, que joga pela Seleção Brasileira e na Europa, participar dos treinos e realizar um acompanhamento técnico durante a preparação.

Carol está passando uma temporada em Balneário Camboriú e tem uma proximidade com as atletas de Itajaí. O próximo passo será encaixar a agente de treinos e a presença da Carol.

“É uma jogadora incrível, de altíssimo nível e ela vai participar dos treinos, é um grande privilégio, pois ela é admirada por todas nós”, frisou.

O time terá a supervisão do técnico Luciano Furtado e do preparador-físico Anderson Silva, com o acompanhamento da diretoria da Associação Brusquense de Handebol.

Publicidade
WhatsApp chat