Convenções definem seis candidaturas para concorrer à Prefeitura de Brusque

Outras notícias da semana

COVID-19: Boletim epidemiológico 27 de setembro

A cidade de Brusque já tem 5389 pacientes recuperados do coronavírus. Segundo o último boletim epidemiológico divulgado neste domingo (27) o total de casos confirmados...

Campanha de multivacinação ocorre neste sábado técnicas da Vigilância Epidemiológica falam sobre ação

No sábado dia 26 de setembro, será realizada pela Vigilância Epidemiológica uma campanha de multivacinação. As pessoas podem procurar as unidades que possuem sala...

Registradas seis candidaturas que disputarão as eleições à Prefeitura de Brusque

As informações sobre o registro de candidaturas pode ser acompanhadas no site http://divulgacandcontas.tse.jus.br/. O portal é gerenciado pelo Tribunal...

Primavera: paisagismo do município recebe constante manutenção

A Prefeitura de Brusque, por meio do setor de paisagismo da Secretaria de Obras, realiza a manutenção constante do paisagismo e ajardinamento...

No último dia para convenções ficaram definidos os nomes que vão concorrer à Prefeitura de Brusque. Ao total, seis candidaturas vão disputar às eleições.

Ao longo da semana, com a reta final para negociações, algumas chapas já foram anunciadas e permaneciam em aberto para alianças.

Uma das primeiras composições anunciadas foi do Coronel Moacir Gomes Ribeiro e do vereador Sebastião Lima, ambos pelo PL – Partido Liberal (configurando chapa pura).

Candidato à prefeito Coronel Gomes e o vice Sebastião Lima , pelo PL
Candidato a prefeito Moacir Gomes Ribeiro e o vice Sebastião Lima, pelo PL (Foto: Divulgação)

No último final de semana, em convenção, o atual vice-prefeito, Ari Vechi, do MDB, foi confirmado pelo partido como candidato à prefeito. À noite, o Democracia Cristã lançou o nome do pastor Gilmar Doerner para ser vice de Ari. O partido permanecia em aberto para alianças. O DEM sinalizou apoio à Vechi e Doerner.

Candidato à prefeito, Ari Vechi e vice Gilmar Doerner, pelo MDB e Democracia Cristã
Candidato a prefeito, Ari Vechi e vice Gilmar Doerner, pelo MDB e Democracia Cristã, respectivamente (Foto: Divulgação)

Ainda no decorrer da semana, o Republicanos lançou o nome do atual vereador Paulo Sestrem para concorrer à prefeito e que terá como vice o empresário Michel Belli, do PSC. O PROS, o PSD e PTB sinalizaram apoio à candidatura.

Candidato à prefeito, Paulo Sestrem e vice Michel Belli, pelo Republicanos e PSC
Candidato a prefeito, Paulo Sestrem e vice Michel Belli, pelo Republicanos e PSC, respectivamente (Foto: Reprodução)

Na noite de convenções, o PT confirmou o nome do ex-prefeito Paulo Eccel e que terá como vice o professor Luís Deschamps, pelo PV. A aliança tem o apoio do PDT, PSB, PSOL E PCDOB.  

Candidato à prefeito, Paulo Eccel e vice Luís Dechamps, pelo PT e PV
Candidato a prefeito, Paulo Eccel e vice Luís Deschamps, pelo PT e PV, respectivamente (Foto: Divulgação)

O Patriotas formou chapa pura como os nomes do professor Guilherme Marchewsky para prefeito e o empresário Hermes Heinig Filho, o Chico Vinagre, com vice.

Candidato à prefeito Guilherme Marchewsky (de amarelo) e o vice Hermes Heinig Filho
Candidato a prefeito, Guilherme Marchewsky (de amarelo) e o vice Hermes Heinig Filho (Foto: Divulgação)

A chapa entre o ex-prefeito Ciro Roza, do Podemos e o presidente do Brusque FC, Danilo Rezini, do Cidadania, foi oficializada na convenção realizada nesta quarta-feira. O PP, Partido Progressista e o PSL e o PRTB, sinalizaram apoio à candidatura.

Candidato à prefeito, Ciro Roza e o vice Danilo Rezini, pelo Podemos e Cidadania
Candidato a prefeito, Ciro Roza e o vice Danilo Rezini, pelo Podemos e Cidadania, respectivamente (Imagem Reprodução/Web)

O PSDB anunciou nominata com 23 vereadores e deixou a Ata em aberto para definir em relação à coligação na majoritária, até o prazo máximo de sexta-feira, 18. Em decisão posterior, o partido sinalizou apoio à candidatura de Ari Vechi e Gilmar Doerner.

DEM

Através de contato com o presidente do partido Jones Bósio, ele informou que o DEM decidiu pelo apoio a candidatura do atual vice-prefeito Ari Vequi e o vice-prefeito Pr. Gilmar Doenner.

A sigla também deve lançar 23 nomes para as eleições proporcionais.

Últimas postagens

COVID-19: Boletim epidemiológico 27 de setembro

A cidade de Brusque já tem 5389 pacientes recuperados do coronavírus. Segundo o último boletim epidemiológico divulgado neste domingo (27) o total de casos confirmados...

Brusque não participará dos Jogos Abertos de Santa Catarina

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Brusque divulgou nota destacando que o município não será uma das sedes e também não...

Condutores são socorridos após colisão entre carro e caminhão, na Beira Rio

Um acidente entre carro e caminhão foi registrado na manhã desta segunda-feira (28), por volta das 10h, na margem direita da Avenida Beira Rio,...

Histórias da construção civil: Aos 72 anos, trabalhador atua há mais de meio século no setor

Aos 72 anos de idade, o pedreiro Raul Coelho da Silva está na ativa e a todo vapor. E não pensa em...

Tiro de Guerra realiza Tiro de Instrução Básico (TIB) em Brusque

O Tiro de Guerra de Brusque realizou nos dias 24 e 25 de setembro o Tiro de Instrução Básico (TIB) com os...
Publicidade
WhatsApp chat