21.8 C
Brusque
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioAgendaEventoApós cinco meses, Grupia retoma assembleia presencial e articula ações para o...

Após cinco meses, Grupia retoma assembleia presencial e articula ações para o decorrer do ano

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A manhã desta quinta-feira, 10 de setembro, marcou a retomada das reuniões mensais do Grupo de Proteção da Infância e Adolescência – Grupia. Com presença de diversas representatividades da sociedade civil organizada, poder público, autoridades eclesiásticas e militares, o encontro foi realizado no auditório do Centro Universitário de Brusque, seguindo os protocolos de saúde para tempos de Covid-19.

Grupia
Assembleia ocorreu no auditório da UNIFEBE. (Foto: Diplomata FM)

Após composição da mesa diretora, foi feita a leitura da assembleia anterior, realizada, presencialmente, no dia 12 de março de 2020, na sede do 18° batalhão de Polícia Militar. O Momento de Oração foi conduzido pelo Pastor Edélcio Tetzner, pároco da Paróquia Bom Pastor, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana.

Reitora da Unifebe, Rosemari Glatz, que também fez importantes observações durante a reunião, foi ouvida na oportunidade pela reportagem, destacando também a oportunidade da UNIFEBE ter sido a anfitriã do retorno dos trabalhos do Grupia após cinco meses sem reunir seus membros em assembleia presencial, diante da pandemia do novo coronavírus. Acompanhe a fala da reitora!

Reitora da UNIFEBE, Rosemari Glats

Painel especial

O Professor José Francisco dos Santos (Professor Zezinho), foi o painelista da assembleia que retomou as atividades do Grupia. Em sua fala, citou o metacapitalismo e o financiamento de megafundações internacionais através da Organização das Nações Unidas (ONU) e seus organismos. O painel destacou a atuação da ONU para a legalização do aborto, do uso de drogas, da pedofilia e para a difusão da ideologia de gênero.Professor Zezinho falou sobre este tema ao jornal da Diplomata. Acompanhe sua fala em entrevista ao Jornal da Diplomata!

Prof. Dr. José Francisco dos Santos

Dividido em dois momentos, o Professor Zezinho concluirá este tema, ainda este ano, durante evento do Grupia.

O Pastor Cleverson Picolotto, eleito presidente do Conselho de Pastores de Brusque há dois meses, foi ouvido na oportunidade em que, durante pauta da assembleia do Grupia, ele foi apresentado, junto de seu vice-presidente, César Heinig, aos membros do Grupia.

Diretoria do Conselho de Pastores de Brusque – COPAB. (Foto: Diplomata FM)

“A gente se sente honrado, porque, queremos, o Copab, apoiar muito esses princípios, não só o adolescente, mas também, principalmente, a família, que cremos ser o ponto principal da sociedade, a célula mater da sociedade”, destaca o pastor. Há muitos anos o Conselho de Pastores de Brusque tem atuado na área da família, em um caminho de identificação com a metodologia de trabalho do Grupia, conforme observa Pr. Cleverson. Acompanhe sua fala em entrevista ao Jornal da Diplomata!

Pr. Cleverson, presidente do Conselho de Pastores de Brusque

Avaliando o primeiro encontro presencial do Grupia desde o início da pandemia, Paulo Kons faz um balanço da reunião e dos temas que permearão as pautas do Grupia até dezembro, bastante extensa, diga-se de passagem, como a celebração dos 30 anos de vigência do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os dez anos de fundação do Grupia, o oitavo Natal de Amor e Fé e a sabatina dos prefeituráveis, que tem seu primeiro momento dia 29 de setembro, também no auditório da UNIFEBE. Acompanhe a fala de Paulo Vendelino Kons!

Paulo Vendelino Kons, coordenador do Grupia

Publicidade
WhatsApp chat