21.5 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasEsportesSorteio define Brusque e Ceará pela quarta fase da Copa do Brasil

Sorteio define Brusque e Ceará pela quarta fase da Copa do Brasil

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Ceará é o adversário do Brusque FC pela quarta fase da Copa do Brasil. Ainda sem data definida, o Brusque terá o mando de campo do primeiro jogo – também realizado através de sorteio, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Pelos critérios técnicos normais da competição, em função das exigências da fase, o Estádio Augusto Bauer não atingiria a capacidade mínima de público, para dez mil espectadores sentados e iluminação noturna adequada.  

Sendo assim, o clube brusquense busca junto à CBF o direito de sediar a partida com portões fechados e sem público, com argumentação de que atenderia protocolo de enfrentamento à pandemia da Covid-19, o qual não permite público nos estádios.

O duelo Brusque e Ceará coloca as duas equipes novamente em confronto pela competição. Em 2018, o time cearense venceu pelo placar de 1 x 0. A partida foi realizada no Augusto Bauer.

Dentro de campo mais um reencontro será lembrado. Atualmente, o Ceará é dirigido pelo técnico Guto Ferreira – que foi demitido do Sport Recife após ser eliminado numa histórica partida no Gigantinho da Avenida, na época, pela primeira fase da Copa do Brasil de 2019.

O sorteio realizado nesta terça-feira, 1º de setembro, na sede da CBF, definiu os demais jogos. Esta é a última etapa antes da entrada dos times da Libertadores e dos campeões da Série B, da Copa do Nordeste e da Copa Verde.

O destaque do sorteio ficou para o duelo entre Botafogo e Vasco, um clássico estadual que promete agitar o futebol do Rio de Janeiro. Outro carioca nesta fase, o Fluminense medirá forças com o Atlético-GO. O Dragão e o Gigante da Colina decidem os duelos em casa.

Por fim, o sorteio ainda definiu os encontros entre América-MG e Ponte Preta.

Assim ficaram os confrontos:

América-MG* x Ponte Preta

Atlético-GO* x Fluminense

Ceará* x Brusque

CRB* x Juventude

Vasco* x Botafogo

*decidem o confronto como mandante

Publicidade
WhatsApp chat