17.6 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaTráfico de drogas e tentativa de homicídio são registrados em Brusque nas...

Tráfico de drogas e tentativa de homicídio são registrados em Brusque nas últimas horas

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Tentativa de homicidio –  Nesta sexta-feira (28) por volta das 18h, a Polícia Militar de Brusque foi acionada para verificar uma ocorrência de briga entre dois homens, no bairro Bateas.

Ao chegar ao local à guarnição constatou que um homem estava imobilizando o outro no chão, após abordagem conseguiram deter o autor. Em conversa com o mesmo, este informou que já tem problemas com a vítima, e temendo que o mesmo pudesse lhe matar, nesta sexta-feira, decidiu resolver a situação e então, em posse de um facão, foi até a vítima para acertar as contas. Segundo ele, que a intenção era realmente matar o masculino, entretanto, a vítima conseguiu se defender e após isso agrediu o autor diversas vezes com socos na face.

Já em conversa com a vítima, ela informou que estava subindo na sua motocicleta, quando de repente o autor chegou em posse de um facão e tentou lhe agredir. Então, pegou uma cadeira e se defendeu, que conseguiu tirar o facão da mão do autor, que após isso o jogou no chão e o agrediu algumas vezes com socos para tentar cessar a injusta agressão, que momentos depois a Polícia Militar compareceu ao local e o ajudou a conter o homem.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao agressor, que foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, para os procedimentos legais cabíveis.                           

Tráfico de drogas – Nesta sexta-feira (28) pouco depois das 21h, a Polícia Militar realizava rondas no bairro Azambuja, quando viu um veículo em atitude suspeita em um local já conhecido pela venda de drogas.

A guarnição então realizou a abordagem e um homem que estava do lado de fora do automóvel, saiu correndo do local em direção a Rua Nova Trento, sem ser possível abordá-lo.

Já os passageiros do automóvel, por sua vez, demoraram a desembarcar e no desembarque apresentaram-se bastante nervosos. Conforme a PM, o condutor desceu do carro gritando e em nenhum momento cooperando com a abordagem, “desobedecendo todas as normas emanadas pelos policiais”, relatou a PM. Em busca pessoal nada foi encontrado, entretanto no veículo foram encontradas drogas espalhadas e o mesmo ao perceber que a substância havia sido encontrada, tentou dar fuga do local.

Em conversa com a mulher carona do veículo, a mesma informou que no momento da abordagem, antes de descer do carro, o condutor pediu que ela escondesse alguns invólucros de droga dentro de suas vestimentas com o intuito de despistar a guarnição.

Após a descoberta da droga encontrada com a mulher, o homem tentou, mesmo algemado, se evadir do local correndo pela rua, vindo a ser dominado e detido. Foram apreendidos no local: 310 gramas de substância análoga à maconha, oito petecas de substância análoga à cocaína e onze pedras de substância análoga a crack.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao casal, que foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil, para os procedimentos legais cabíveis.       

Fonte: 18° Batalhão de Polícia Militar de Brusque (18° BPM)                    

Publicidade
WhatsApp chat