19.6 C
Brusque
sábado, abril 20, 2024
InícioNotíciasGeralEm primeiro dia de Unidade Móvel, 15% das pessoas testam positivo para...

Em primeiro dia de Unidade Móvel, 15% das pessoas testam positivo para Covid-19

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Secretaria de Saúde de Brusque iniciou a testagem em massa da população com a Unidade Móvel Covid-19. O primeiro bairro a receber o ônibus foi Santa Rita, onde na terça-feira (25), entre 9h e 14h, foram testadas 145 pessoas assintomáticas. Destas, 23 testaram positivo para o novo coronavírus, sendo que 16 já tiveram contato com a doença e sete ainda estão com o vírus ativo.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Alícia Maria de Andrade Fagundes, o resultado foi positivo. “Tivemos uma boa procura da população e o número de casos positivos ficou dentro do esperado pela nossa equipe. Mas este foi apenas o primeiro dia de testes, indo para outros bairros teremos um panorama mais completo”.

Nesta quinta-feira (27) a Unidade Móvel Covid-19 estará na praça da Azambuja. Qualquer pessoa, a partir de 12 anos de idade, pode realizar o exame. É necessário ter em mãos o cartão do SUS e um documento de identidade com foto.

Vale lembrar que o teste rápido na Unidade Móvel Covid-19 é apenas para pessoas assintomáticas. Quem apresentar sintomas como febre, tosse, coriza, deve procurar o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, montado no pavilhão da Fenarreco.

Sábado (29) é o Dia D de testes rápidos para Covid-19

Neste sábado (29) será realizado o Dia D de testes rápidos nas Unidades Básicas de Saúde. Entre 8h e 17h, pessoas com idade a partir de 12 anos podem comparecer a UBS mais próxima e realizar o teste rápido para Covid-19. É necessário apresentar um documento de identidade com foto e cartão do SUS.

Publicidade
WhatsApp chat