28.9 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasSaúdeCOVID-19: Boletim epidemiológico 26 de agosto

COVID-19: Boletim epidemiológico 26 de agosto

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A cidade de Brusque já registra 4145 pacientes considerados recuperados do coronavírus desde o início da pandemia. Segundo o último boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (26) o total de pessoas que já contraíram a COVID-19 são 4462, sendo 30 novas ocorrências nas últimas 24 horas e, 268 que estão em tratamento. O levantamento ainda aponta que oito pacientes estão internados em enfermaria e três em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 793 moradores são monitorados e 101 exames aguardam o resultado. Brusque já registrou 49 óbitos relacionados a doença.

Como estratégia de enfrentamento a doença a Secretaria de Saúde de Brusque realiza nesta quinta-feira (27) mais uma testagem em massa da população. Desta vez será a vez do bairro Azambuja receber a unidade móvel com testes rápidos para pessoas acima de 12 anos e que não apresentam sintomas da doença. A equipe vai atender na Praça próximo a igreja e ao hospital de Azambuja das 9h as 14h.

Já no sábado (29) será realizado o dia D de exames, onde todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão abertas para a realização de testes rápidos. O atendimento será das 8h as 17h. Tanto na ação móvel como nas UBS é necessário apresentar o cartão do SUS e um documento com foto.

Para pessoas com sintomas do coronavírus como febre, dor de cabeça, catarro, coriza e falta de ar, a orientação é procurar o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios que funciona no pavilhão da Fenarreco. De segunda a sexta-feira, entre 7h e 19h e nos finais de semana e feriados entre 8h e 17h.

Publicidade
WhatsApp chat