22.5 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasEsportesKart Clube de Brusque apresenta projeto da pista com complexo automobilístico em...

Kart Clube de Brusque apresenta projeto da pista com complexo automobilístico em padrão internacional

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Automóvel Kart Clube de Brusque já tem o projeto do kartódromo que será construído no Complexo Chico Wehmuht, no bairro Volta Grande. Serão 96 mil metros quadrados destinados para o clube brusquense, um dos mais tradicionais do estado.

O croqui, esboço inicial do projeto, foi divulgado recentemente nas redes sociais e deixou os amantes do kartismo sonhando com a nova sede.

De acordo com o presidente do Kart Clube, Aknaton Ficagna Camargo, o projeto arquitetônico prevê uma pista moderna, que além do circuito terá no entorno um grande centro automobilístico, que atenderá critérios técnicos exigidos para competições. A pista será dentro dos moldes de grau 2 de licenciamento da FIA – Federação Internacional de Automobilismo, que permitirá competições profissionais e amadoras.

“O intuito é fazer uma obra de grande porte, que se mantenha atual por um bom tempo”, comentou Aknaton.

Projeto do kartódromo que será construído no Complexo Chico Wehmuth
Projeto do kartódromo que será construído no Complexo Chico Wehmuth

Sobre o planejamento, em função dos impactos de saúde e do setor econômico com a pandemia da Covid-19, o Automóvel Kart Clube trabalha com uma perspectiva de atraso.

Inicialmente, o Kart Clube tinha como meta iniciar os trabalhos no terreno  em 2021. O projeto de construção está contemplado pela Lei de Incentivo ao Esporte – com aprovação de projetos sociais voltado para formação de crianças e adolescentes com práticas educacionais dentro do automobilismo.

Com o projeto da pista e complexo automobilístico pronto, o próximo passo será a finalização do memorial descritivo e orçamentário, ainda em fase de prospecção, para que possa ser enviado à Brasília.

De acordo com Aknaton, a expectativa é de começar a captação de recursos junto às empresas nos próximos dois anos e o início das obras para o final de 2022 ou início de 2023. O projeto não é só voltado para competições, mas ao lazer para o público, através do sistema de aluguel e outras formas de recreção.

“Será o maior centro de novos pilotos da América Latina e Brusque merece, pois, sempre foi uma referência para formação de pilotos de automobilismo”, frisou Aknaton.

Automóvel Kart Clube de Brusque já tem o projeto do kartódromo
Automóvel Kart Clube de Brusque já tem o projeto do kartódromo

Enquanto isso, em função da paralisação das competições, os pilotos de kart mantêm a prática através dos simuladores e na participação de algumas provas em cidades que já retornaram com o automobilismo, atendendo às restrições de enfrentamento à pandemia.

Os motores podem estar desligados, mas o kartismo brusquense não para de acelerar rumo ao futuro.

Acompanhe a entrevista concedida por Aknaton ao Jornal da Diplomata.

Entrevista sobre o projeto do kartódromo no Jornal da Diplomata
Publicidade
WhatsApp chat