23.8 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasGeralPrefeitura realiza 525 testes de covid-19 em servidores da Saúde

Prefeitura realiza 525 testes de covid-19 em servidores da Saúde

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na última quarta-feira (12) 525 testes de covid-19 nos servidores que fazem parte da secretária. Dos testes realizados 43 deram positivo, todos assintomáticos. A ação realizada vem por conta do significativo aumento no número de servidores públicos da saúde contaminados.

A diretora-geral da Secretaria de Saúde, Camila Pereira, esclareceu que a ação vem como uma medida de proteção. “ Diante do nosso protocolo, ela visa a testagem nos nossos servidores da saúde, que é uma iniciativa que traz mais segurança para todos, tanto para os colaboradores, quanto para nossos munícipes que ali estão. Acho que esse cuidado é primordial,” disse.

Pereira falou também sobre os números apresentados. “Então, o total de 525 foram realizados e dentro deles nós achamos 43 servidores testados para covid-19 assintomáticos, todas as medidas de precaução foram tomadas prontamente, esses servidores foram afastados e seguiram o protocolo da covid-19 no nosso município,” destacou.

Unidades de saúde passarão por pulverização nesta sexta-feira (14)

Para garantir a segurança dos usuários e dos servidores a secretaria de Saúde vai realizar nesta sexta-feira (14) a pulverização para combater o novo coronavírus, por esse motivo algumas delas serão fechadas às 14h.

Unidades que estarão fechada a partir das 14h
UBS Águas Claras
UBS Dom Joaquim
UBS São João
UBS Steffen

O Centro Integrado de Atenção Psicossocial (Ciaps) também vai passar por pulverização, ela vai fechar às 16h e não vai fechar para o almoço. Já a Farmácia Básica e a Vigilância em Saúde vão passar por pulverização fora do expediente de trabalho.

Publicidade
WhatsApp chat