15.4 C
Brusque
sábado, abril 20, 2024
InícioNotíciasGeralLogosofia comemora 90 anos com lançamento de novo portal e palestras virtuais

Logosofia comemora 90 anos com lançamento de novo portal e palestras virtuais

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Uma programação especial irá marcar a passagem dos 90 anos de Logosofia no mundo completados no próximo 11 de agosto, instituído nacionalmente como o Dia da Logosofia. Todas as atividades serão virtuais e poderão ser acompanhadas de casa pelo público.

No sábado, 8, às 17h, haverá uma atividade virtual voltada para jovens com o tema “A incessante busca por um novo eu” transmitida pelo link bit.ly/palestra-logosofia-08-08 e dirigida por Eduarda Alves e Brendon Barreto.

Na quarta-feira, 12, às 20h, ocorre o lançamento do novo portal com a palestra “A Logosofia e sua contribuição para a humanidade”, ministrada pelo docente da Fundação Logosófica  Teógenes Augusto, físico com doutorado na área nuclear, pesquisador, professor e orientador de mestrado e doutorado na Comissão Nacional de Energia Nuclear. A transmissão ocorre pelo link logosofia.org.br/90-anos.

De acordo com a coordenadora da Fundação Logosófica em Brusque, Suelen Cerbaro, o fortalecimento do meio virtual possibilitou à unificação dos eventos comemorativos. “Embora a Fundação Logosófica esteja em Brusque há 11 anos, integra um movimento mundial que chega em 2020 aos 90 anos. E as atividades virtuais nos possibilitaram ampliar a diversidade de palestras ofertadas na nossa região com docentes de diferentes cidades do país. Gostaríamos que muitas pessoas de Brusque, Guabiruba, Botuverá e de toda a região aproveitassem essa oportunidade e conhecessem essa ciência”, frisa. “Tenho certeza de que todos irão extrair do conteúdo das palestras elementos valiosos para a condução da própria vida”, complementa.

Além das palestras abertas ao público, haverá outras para os estudantes do mundo inteiro, os quais estarão reunidos virtualmente, entre outras atividades, na terça-feira, 11 de agosto, em uma solenidade de comemoração aos 90 anos.

A Fundação Logosófica

A Fundação Logosófica foi instituída em 1930 por Carlos Bernardo González Pecotche, criador da Logosofia, em Córdoba (Argentina). É uma instituição jurídica de direito privado, com finalidades exclusivamente educativas e culturais, e tem como objetivo principal a difusão do conhecimento logosófico.

Reconhecida como de utilidade pública, promove cursos, palestras e ciclos de estudo ao público em geral, além da educação infantil e de adolescentes pelo Colégio Logosófico, onde se aplica a pedagogia logosófica. Em Santa Catarina, há colégios em Florianópolis e Chapecó.

Em Brusque sua sede está localizada na avenida Otto Renaux, 500. Atualmente o atendimento e as aulas e os cursos estão ocorrendo de forma remota, via aplicativo zoom, visto que as presenciais estão suspensas.

Para mais informações:

Site: www.logosofia.org.br

Facebook: /Logosofia.brusque,

Instagram: fundacao_logosofica_de_brusque

E-mail: logosofia.brusque@gmail.com

WhatsApp: (47) 9 909-2129

Programação 90 anos de Logosofia:

Agosto

► Dia 08, às 17h, “A incessante busca pelo novo eu”, Eduarda Alves e Brendon Barreto

►Dia 12, às 20h: “A Logosofia e sua contribuição para a humanidade”, Teógenes Augusto

► Dia 15, às 17h: “A linguagem dos pensamentos”, Julia Fleschauer

► Dia 18, 20h: “A arte da convivência a dois”, Daniel Martins

►Dia 19, às 20h – “Destino”, Paulo Corsi

►Dia 22, 17h: “Maternidade em tempo de isolamento social – recursos da Pedagogia Logosófica”. Helena Jucá Vasconcelos, Paula Lannes e Rafaela Gregório

►Dia 26, 20h: “Equilíbrio, o desafio na vida contemporânea”. Fabio Marques

Setembro

►Dia 1°, 20h: “Quem sou eu?”, David Cohen

►Dia 6, 20h: “O bem e o mal – Forças que atuam no mundo”, Gisela Abramo Machado

Os links das palestras podem ser conferidos no site logosofia.org.br/90-anos

Entrevista

Na manhã de sábado, 8, o Jornal da Diplomata reproduziu entrevista com Andreia Moresco, vice-diretora da Fundação Fogosófica de Brusque falou sobre o tema.

Áudio entrevista com Andréia Moresco.

Publicidade
WhatsApp chat