22.5 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasSaúdeBrusque registra dois novos óbitos por Covid-19

Brusque registra dois novos óbitos por Covid-19

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Vigilância em Saúde de Brusque informa dois novos óbitos relacionados a Covid-19. O primeiro trata-se de um homem de 40 anos, morador do bairro Rio Branco, com histórico de comorbidades. Apresentou os primeiros sintomas no dia 18 de julho e no mesmo dia foi atendido no Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios. Foi internado no dia 24 de julho e transferido para UTI no dia 26 de julho. Veio a falecer na noite desta quarta-feira (5).

O outro óbito é de uma mulher, de 87 anos, também com histórico de comorbidades, moradora do bairro Santa Rita. Teve início dos sintomas no dia 15 de julho, foi internada no hospital Azambuja no dia 22 de julho e teve alta no dia 26 de julho. Retornou ao hospital na quarta-feira (5), onde faleceu na madrugada desta quinta-feira (6).

De acordo com o último boletim epidemiológico, publicado na quarta-feira (5), Brusque contabiliza 3.223 casos confirmados de Covid-19. Agora, são 1.545 casos ativos e considerados recuperados da doença 1.642 pacientes . No total, 31 pessoas estão internadas, sendo 15 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 16 em enfermaria.

Quem apresentar sinais de gripe como coriza, catarro, febre e falta de ar pode procurar atendimento no Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que funciona no pavilhão da Fenarreco, entre 7h e 19h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 17h, nos sábados e domingos.

Publicidade
WhatsApp chat