18.2 C
Brusque
terça-feira, abril 23, 2024
InícioNotíciasGeralCDL Brusque esclarece sobre feriado de 04 de agosto

CDL Brusque esclarece sobre feriado de 04 de agosto

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque – CDL informa que nesta terça-feira, 04 de agosto, é feriado em comemoração aos 160 anos de emancipação do município de Brusque. A entidade esclarece que não promove nenhuma ação de incentivo pela abertura do comércio nesta data, uma vez que a mesma acontece antes do 5º dia útil, ou seja, antes do dia do pagamento.

“Quando os lojistas e empresários optam por abrir em um feriado, devem estar cientes que devem arcar com encargos trabalhistas correspondentes à data. Como este feriado acontece antes do dia do pagamento, não entendemos viável incentivar o comércio pela abertura dos estabelecimentos, sendo que o movimento não irá justificar os encargos”, explica o presidente da CDL Brusque, Fabricio Zen.

O presidente também salienta que neste sábado, 8 de agosto, acontece o sábado fácil de Dia dos Pais, com atendimento nas lojas até às 17h. “Será uma oportunidade extra que os consumidores terão para comprar os presentes de dia dos pais, evitando aglomerações no comércio no sábado de manhã”, justifica Zen.

A CDL ressalta que sempre trabalha com sugestões e os proprietários dos estabelecimentos são livres para acatar ou não a indicação da entidade.

Segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Brusque, Botuverá e Guabiruba (Sindilojas), Marcelo Gevaerd, é uma tradição no feriado de 04 de agosto o comércio de rua ficar fechado, o que não significa que as lojas não possam abrir.

“Normalmente se opta pelo comércio de rua ficar fechado. Na rodovia se tem um comércio diferente, a grande maioria das lojas acabam abrindo. Se seguirem as regras, não tem problema, podem abrir normalmente”, explica.

Orientações específicas sobre os encargos e regras para abertura em feriados podem ser obtidas com o Sindilojas.

Publicidade
WhatsApp chat