17.3 C
Brusque
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioNotíciasSaúdeConfira o boletim epidemiológico da Prefeitura de Brusque nesta segunda-feira (20)

Confira o boletim epidemiológico da Prefeitura de Brusque nesta segunda-feira (20)

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A cidade de Brusque conta nesta segunda-feira (20) com 1611 casos confirmados de Covid-19. São agora 964 pessoas com os sintomas ativos e 647 recuperadas. O município registrou 14 óbitos até o momento. Ao todo, 24 pacientes estão internados, sendo 10 na enfermaria e 14 em UTI. São ainda 466 casos em investigação e 1452 monitorados em domicílio.      

Orientações

A Prefeitura mantém o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, no pavilhão da Fenarreco.

A orientação é que todas as pessoas que apresentarem qualquer sintoma da doença (tosse, dor de cabeça, coriza, catarro, febre e falta de ar) procurem o Centro de Triagem, que atende diariamente entre 7h e 19h e nos fins de semana, das 8h às 17h. Para o atendimento é necessário apresentar um documento com foto, e, se possível, o cartão SUS.

“Neste estágio da pandemia quem apresentar qualquer sintoma precisa procurar atendimento imediatamente. Todo sintoma, mesmo que pareça um simples resfriado, precisa ser avaliado. É importante que a população, no primeiro dia de sintoma, já procure atendimento médico. O que vem ocorrendo é que os pacientes chegam no hospital com a doença em estado avançado. Muitas vezes já é tarde demais”, alerta a diretora da Vigilância em Saúde, Alícia Maria de Andrade Fagundes.

De acordo com ela, vale lembrar que os pacientes que realizam testes em laboratórios privados, farmácias ou no Sesi, também devem procurar atendimento imediatamente para avaliação médica no Centro de Triagem. “Devido ao número de casos, a nossa equipe não consegue mais atender os pacientes com laudo em casa. No Centro de Triagem também são emitidos os Atestados Médicos”, explica.

O número (47) 9 8848 1054, que atende exclusivamente pela plataforma WhatsApp, está disponível para esclarecimento de dúvidas e informações sobre a doença.

Publicidade
WhatsApp chat