25.6 C
Brusque
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioNotíciasSaúdeOs avanços e novas técnicas para realização de cirurgias foi tema de...

Os avanços e novas técnicas para realização de cirurgias foi tema de entrevista com o médico Dr. João Diedrich

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na manhã deste sábado, 11, o Jornal da Diplomata recebeu o médico Cirurgião Geral, Dr. João Alfredo Diedrich, graduado em medicina pela Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), especialista em cirurgias do aparelho digestivo.

A cirurgia Bariátrica e Metabólica vem ganhado popularidade no Brasil, ainda mais com a atualização de novos métodos e procedimentos cirúrgicos menos invasivos. Os benefícios para a saúde com a perda de peso e a resolução de doenças (comorbidades) como pressão arterial, diabetes, esteatose hepática e outras foram temas tratados na entrevista.

Dr. João no estúdio do Jornal da Diplomata em entrevista a Sérgio Ferreira.

Dr. João Diedrich também discorreu sobre os avanços tecnológicos em métodos cirúrgicos com a utilização de vidiolaparoscopia, que reduzem os riscos, sendo menos invasivas e reduzem o tempo de recuperação do paciente para o retorno as atividades do dia a dia.

A introdução da robótica em um futuro próximo em cirurgias em Brusque também foi tema comentados pelo profissional da saúde.

Por fim, Dr. João também destacou as mudanças na relação paciente/médico, inclusive com o uso das mídias sociais, nesse momento de pandemia.

Áudio completo da entrevista com Dr. João Diedrich.

Publicidade
WhatsApp chat