Diretor Geral da Secretaria de Saúde fala sobre ações e últimos números da Covid-19

A partir de segunda-feira,13, estabelecimentos comerciais como restaurantes, bares, lanchonetes e padarias, podem realizar atendimento somente até às 23 horas.

Outras notícias da semana

FIESC e Secretaria de Saúde estudam estratégias para evitar o lockdown

Técnicos da Secretaria de Estado da Saúde estiveram na Federação das Indústrias (FIESC) nesta sexta-feira (7) para dar início a um trabalho conjunto que...

CDL mostra boas expectativas para o Dia dos Pais, com o Sábado Fácil

O presidente da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, Fabrício Zen, comentou sobre as expectativas do comércio para o Dia dos Pais.

CDL Brusque esclarece sobre feriado de 04 de agosto

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque – CDL informa que nesta terça-feira, 04 de agosto, é feriado em comemoração aos 160...

Com gol no último minuto, Brusque estreia com vitória no Brasileiro Série C

O Brusque FC fez a sua estreia, na tarde deste sábado (8), no Campeonato Brasileiro Série C, contra o Ypiranga - RS.

A Prefeitura de Brusque editou no final da tarde da última segunda-feira (6) o Decreto número 8.654, que dispõe sobre novas medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia de Coronavírus (Covid-19), pelo período de 14 dias. 

A partir de agora, os estabelecimentos que comercializam gêneros alimentícios (mercados, mercearias e supermercados) devem, além de seguir as diretrizes sanitárias do Estado, aferir a temperatura corporal dos clientes e de seus funcionários, antes da entrada no local. 

Conforme o Decreto, os restaurantes, lanchonetes, padarias, food-trucks (ambulantes), bares, entre outros estabelecimentos poderão realizar atendimento somente até às 23h.  Após esse horário, o atendimento fica restrito para tele-entrega e retirada no balcão – ficando vedado o consumo de qualquer gênero alimentício, inclusive bebidas, no local. 

Continuam proibidas as atividades em cinemas, teatros e casas noturnas, bem como a realização de eventos, shows e espetáculos – públicos ou privados. Também permanece suspenso o calendário de eventos esportivos organizados pela Fundação Municipal de Esportes, bem como o acesso público a eventos e competições da iniciativa privada. O texto também reitera a suspensão das aulas presenciais de cursos superiores e técnicos. 

A fiscalização dos estabelecimentos referidos no Decreto fica a cargo das equipes de Vigilância Sanitária e de Segurança Pública.

Rodrigo Cesari, diretor da Secretaria de Saúde de Brusque, que comanda interinamente a pasta após o afastamento do Dr. Humberto Fornari, para tratamento da Covid-19, participou ao vivo do Jornal da Diplomata para falar da ações e próximos passos no combate do coronavírus na cidade.

Áudio completo entrevista Rodrigo Cesari.

Últimas postagens

Previsão do tempo de 10 de agosto.

Previsão do tempo de 10 de agosto.

Conversando com Você de 10 de agosto de 2020

Conversando com Você de 10 de agosto de 2020. Ouça! Conversando com Você de 10 de agosto de...

Homem é detido após disparos de arma de fogo no quintal de casa, no bairro Dom Joaquim

Um homem foi encaminhado para delegacia após denúncia de disparos de arma de fogo. A ocorrência foi registrada por volta das 11h,...

Novo diretor do Colégio São Luiz fala sobre os desafios da educação

Na manhã desta segunda-feira, 10, o Jornal da Diplomata recebeu o Padre Silvano João da Costa, novo diretor do Colégio São Luiz, educandário que...

Atendimento para emissão de Carteira de Identidade no IGP de Brusque funciona apenas em casos emergenciais

O Instituto Geral de Perícias (IGP) de Brusque emitiu um comunicado na manhã desta segunda-feira (10), onde informa que, em razão do risco potencial...
Publicidade
WhatsApp chat