21.7 C
Brusque
terça-feira, abril 23, 2024
InícioNotíciasSaúdeConfira o boletim epidemiológico da Prefeitura de Brusque deste domingo, 5 de...

Confira o boletim epidemiológico da Prefeitura de Brusque deste domingo, 5 de julho

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A cidade de Brusque segue com números estabilizados de casos de coronavírus entre o sábado (4) e domingo (5). De acordo com o novo boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria da Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, o município se mantém com 659 casos positivos da Covid-19.

Entre eles, mais da metade, 360, já estão recuperados, enquanto 299 pessoas ainda estão com o vírus ativo. Até o momento, são seis pessoas internadas, quatro na enfermaria e duas em UTI. Quatro óbitos foram registrados deste o início da pandemia. A única alteração na comparação ao boletim anterior é em relação aos casos em investigação, que passaram de 220 para 222. Monitorados em domicílio seguem em 825.

A orientação é para que todas as pessoas que apresentarem sintomas da doença (tosse, coriza, catarro, febre e falta de ar) procurem o Centro de Triagem de Sintomáticos Respiratórios, que está em funcionamento no Pavilhão da Fenarreco, entre 7h e 19h, de segunda a sexta-feira. Nos fins de semana, a orientação é se dirigir diretamente ao pronto atendimento hospitalar.

O número (47) 9 8848 1054, que atende exclusivamente pela plataforma WhatsApp, está disponível para esclarecimento de dúvidas e informações sobre a doença.

Publicidade
WhatsApp chat