24.9 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasGeralBrusque registra terceiro óbito por Covid-19

Brusque registra terceiro óbito por Covid-19

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Secretária de Saúde de Brusque, por meio da Vigilância em Saúde, informa que foi registrado na tarde desta sexta-feira (3) o terceiro óbito por Covid-19 em Brusque. Trata-se de um homem de 75 anos, morador do bairro Cedro Alto. Ele tinha histórico de hipertensão arterial e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Gaspar (SC).

O paciente iniciou com sintomas no dia 19 de junho. No dia 29 de junho procurou o pronto atendimento do Hospital Azambuja onde realizou um teste rápido e um PCR. Ambos deram positivo. Ele havia tido contato com outra pessoa que testou positivo para a doença.

Boletim atualizado

Brusque conta com 656 casos positivos da doença. São investigados 218 casos e 825 pessoas são monitoradas em suas residência. Ao todo estão recuperadas 360 pessoas e no momento seis pessoas estão internadas na enfermaria e outras três na UTI.

A orientação é que todas as pessoas que apresentarem sintomas da doença (tosse, coriza, catarro, febre e falta de ar) procurem o Centro de Triagem de Sintomáticos Respiratórios, que está em funcionamento no Pavilhão da Fenarreco, entre 7h e 19h, de segunda a sexta-feira. Nos fins de semana, a orientação é que os pacientes se dirijam diretamente ao pronto atendimento hospitalar.

O número (47) 9 8848 1054, que atende exclusivamente pela plataforma WhatsApp, está disponível para esclarecimento de dúvidas e informações sobre a doença.

Nota de pesar

A Secretaria de Educação de Brusque vem a público registrar seu profundo pesar pelo falecimento do servidor Leopoldo Rodrigues (75), nesta sexta-feira (3), vítima de Covid-19.

Ele trabalhava desde 2018 na função de Serviços Gerais, na Escola de Ensino Fundamental Cedro Alto, no bairro de mesmo nome.

Morava em frente a unidade escolar e era tido pela equipe como um bom amigo, alegre, dedicado e atencioso com as crianças.

Neste momento de tristeza, que a família, os amigos e toda a comunidade brusquense possam ser confortados pelas boas condutas de sua trajetória.

Eliani Aparecida Busnardo Buemo
Secretária

Publicidade
WhatsApp chat