19.6 C
Brusque
sábado, abril 20, 2024
InícioNotíciasGeralZoobotânico participa de projeto nacional de educação ambiental

Zoobotânico participa de projeto nacional de educação ambiental

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Diante da pandemia que o país enfrenta, instituições que trabalham em prol da conservação e da educação não formal, decidiram unir forças para realizar um curso de férias com programação educativa e diversificada, direcionada para crianças e jovens. Iniciativa é da equipe de educação ambiental do Zoológico de Bauru e conta com a participação do Zoobotânico de Brusque, entre outras instituições. Programação segue durante todo o mês de julho.

Trata-se de um projeto de ensino a distância, que envolve zoos e aquários do Brasil. “O momento requer a união dos educadores na criação de ações que realmente sejam significativas na formação das crianças”, informa a bióloga do Zoológico de Bauru, Samantha P. L. Bittencourt.

“O objetivo do curso é realizar atividades educativas online, com destaque aos primatas, apoiando a Campanha Educativa da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (AZAB). Com o tema Somos Todos Primatas, o nome do curso é Cada Macaco no Seu Galho e conta com extensa programação”, detalha a bióloga do Zoobotânico, Carla Molleri.

Todas as atividades serão postadas na Fanpage do Facebook, criada para o curso de férias (https://bit.ly/31lTgUE) e compartilhadas nas redes sociais do Zoobotânico de Brusque.

Na quarta-feira (1) o Zoo será o responsável pela atividade. Com o título: “Brinque com o bugio”, o público alvo da ação é crianças a partir de oito anos. “As crianças vão conhecer e aprender sobre as características e particularidades do bugio-ruivo (Alouatta guariba clamitans) por meio de vídeo explicativo e serão convidadas a fazer origamis de primata para brincar em casa”, revela a bióloga.

Confira as instituições participantes

As instituições que uniram-se para elaborar o curso são: Parque Zoológico Municipal de Bauru (SP), Parque Ecológico de São Carlos (SP), Instituto de Conservação de Animais Silvestres (SP), FuBá Educação Ambiental (SP), Museu do Dante (SP), Centro de Educação Ambiental do Zoológico Municipal Doutor Belírio Guimarães Brandão de Garça (SP), Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade de Sorocaba – SP (através do Zoológico de Sorocaba e do Parque Água Vermelha), BioParque do Rio (RJ), Parque de Educação Ambiental Arca de Noah (RJ), Parque Zoobotânico Municipal Doutor Mário Frota (MG), Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (MG), Zoológico Municipal de Curitiba (PR), ONG R3 Animal (SC), Zoo Pomerode (SC), Zoobotânico de Brusque (SC), Complexo Ambiental Cyro Gevaerd (SC), Zoológico Municipal de Canoas (RS), Prefeitura de Sapucaia do Sul (RS).

Publicidade
WhatsApp chat