24.9 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasGeralEstão abertas as inscrições para o Concurso da Cuca Nota 10 do...

Estão abertas as inscrições para o Concurso da Cuca Nota 10 do Brasil

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Festival Nacional da Cuca terá um formato diferenciado este ano, devido à pandemia de Covid-19. Da mesma forma, o concurso da Cuca Nota 10 do Brasil também será realizado de forma diferente. Serão apenas dez participantes, que além de preencher a ficha de inscrição com a receita e o modo de preparo, devem gravar um vídeo do preparo da cuca.

As inscrições vão até o dia 30 de junho. Para participar é necessário enviar e-mail para consultor1@acibr.org.br e solicitar o regulamento e a ficha de inscrição. Os participantes do concurso deverão estar presentes na sede da Associação Empresarial de Brusque (Acibr), no dia 5 de agosto, às 15h, com suas cucas assadas, que serão apresentadas e servidas ao júri.

A avaliação será com notas de zero a dez, atribuídas de acordo com os seguintes critérios: apresentação, sabor e consistência da massa. A pontuação final de cada cuca participante do concurso será obtida através da média das notas de cada um dos jurados, sendo a vencedora a que atingir a maior pontuação geral.

Serão premiadas as três melhores cucas. O vencedor ganhará uma batedeira planetária da empresa SC Equipamentos. Já o vice-campeão será contemplado com um forno elétrico, da empresa Irmãos Fischer. O terceiro colocado ganha uma cafeteira, também da empresa Irmãos Fischer. Todos os três finalistas também serão contemplados com uma cesta de Werner Alimentos e um troféu de colocação.

Todas as receitas participantes do concurso serão reproduzidas e vendidas nas panificadoras participantes do Festival, de 3 a 7 de agosto. Desta forma, ao longo da semana, o público poderá conhecer de perto as receitas que serão disponibilizadas em um combo no valor de R$ 10 (cuca + café). Parte do valor arrecadado com a venda também será revertido para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque.

O 7º Festival Nacional da Cuca é promovido pela Prefeitura de Brusque, em parceria com o Núcleo de Panificadores e Confeitarias da Acibr. Este ano o evento será realizado nas sete panificadoras participantes, onde o público poderá degustar o tradicional doce alemão.

Panificadoras participantes do 7º Festival Nacional da Cuca

-Cafeteria e Panificadora Limoeiro

-Panificadora e Confeitaria Moriá

-Padaria e Confeitaria Sodepan

-Sassipan Panificadora e Confeitaria

-Panificadora Zen

-Panificadora e Confeitaria Panissa

-Sol Panificadora e Confeitaria.

Publicidade
WhatsApp chat