22.6 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasSaúdeGuabiruba registra terceira morte por Covid-19; Secretária alerta para o distanciamento

Guabiruba registra terceira morte por Covid-19; Secretária alerta para o distanciamento

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Em nota divulgada na manhã desta quinta-feira, 18, a Secretaria Municipal de Saúde de Guabiruba comunicou o falecimento de um idoso que foi diagnosticado com Covid-19, sendo a terceira morte causada pelo novo coronavírus dentro das estatísticas do município.

Não há muitos detalhes do caso, conforme apontou a própria secretaria de saúde e de acordo com as informações da pasta, o paciente estava internado em Itajaí e a Prefeitura de Guabiruba não tinha sido notificada pelo hospital Marieta Konder Bornhausen, apenas do falecimento. O paciente deu entrada no início do mês de maio.

De acordo com a Secretária de Saúde, Patrícia Heiderscheidt, o idoso é morador do bairro Lageado Baixo, mas que estava na casa de familiares no município de Piçarras, antes de ser internado para um procedimento cardíaco.

“Durante essa internação testou positivo para Covid e foi a óbito na tarde de ontem. Como ele tem família aqui no município os filhos trouxeram para sepultar o pai aqui em Guabiruba”, informou Patrícia.

Trata-se de Analdino Rodrigues dos Santos, 77 anos.

Frente ao terceiro caso, a Secretária de Saúde chamou atenção para os hábitos da população.

“Vemos que nas ruas as pessoas estão usando menos máscaras do que um mês atrás, há um descuido da população e com a chegada do inverno que seria o período mais crítico há um aumento de casos. Não é um trabalho só do poder público, mas de toda a população”, frisou.

“Outro fator é o isolamento, mais do que nunca tem se visto que onde as cidades são menores as propagações são mais acentuadas; todo mundo se conhece, se visita e às vezes a família inteira mora na cidade e esse movimento entre as casas acaba acontecendo muito mais”, detalhou.

Confira o boletim epidemiológico na íntegra.

A Prefeitura Municipal de Guabiruba e a Secretaria de Saúde do município comunicam o falecimento de mais uma vítima da Covid 19.

O paciente era idoso e estava internado no hospital Marieta Konder Bornhausen em Itajaí desde o início de maio onde foi diagnosticado com a doença, porém, o município não recebeu notificação do hospital, que apenas informou seu falecimento. 

Lamentamos sua morte e prestamos as condolências aos familiares e amigos.  

Publicidade
WhatsApp chat