Confira as aprovações da sessão ordinária desta terça-feira, 16 de junho

Outras notícias da semana

Carros colidem frontalmente no Lageado Alto em Guabiruba

Por volta das 21h45 de sábado, 19, ocorreu uma colisão frontal entre dois automóveis na Rua Lageado Alto, Guabiruba. Um homem...

Botuverá terá Grupo Operacional do Corpo de Bombeiros, anuncia prefeito Nene Colombi

A cidade de Botuverá passará a contar com um Grupo Operacional do Corpo de Bombeiros. Esse era um desejo da comunidade e uma conquista...

DIC finaliza investigação sobre homicídio no Rio Branco

O delegado Alex Bomfim Reis afirma que a Polícia Civil elucidou o homicídio que envolve a morte de Fábio Júnior de Paula,...

COVID-19: Boletim epidemiológico desta terça-feira, 15 de setembro

A Vigilância em Saúde de Brusque registrou 30 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Segundo o último boletim epidemiológico divulgado...

Em sessão ordinária realizada por meio do ambiente virtual de deliberação, os vereadores aprovaram nesta terça-feira, 16 de junho, projetos de lei, requerimentos, pedidos de informação e uma moção na Ordem do Dia. Também foi apresentado um conjunto de indicações ao Poder Executivo. Confira:

Projetos de Lei

– Em discussão e votação única, Projeto de Lei Ordinária nº 23/2020, que “Autoriza a prorrogação da cessão de uso de imóvel público, prevista na Lei nº 2.852, de 18 de julho de 2005”;

– Em primeira discussão e votação, Projeto de Lei Ordinária nº 22/2020, que “Declara de Utilidade Pública a Associação de Pais e Amigos do Atletismo de Brusque”.

Requerimentos

Nº 28/2020 do Vereador Deivis da Silva, requer o envio de expediente ao Senhor Prefeito Municipal solicitando que inclua em sua agenda de prioridades a cessão de imóvel para a construção de uma sede e demais instalações necessárias, ao Clube Brusquense de Ornitologia – CBO. A referida associação civil, sem fins lucrativos ou econômicos, foi fundada em 04 de dezembro de 2012 e declarada de utilidade pública pela Lei Municipal nº 3.886/2015. Instituída com o objetivo de incentivar, difundir, orientar, proteger, uniformizar e trabalhar os diversos aspectos da criação e reprodução do reino de animais da classe de “aves”, vem contribuindo para o desenvolvimento da ornitologia no município, auxiliando também os órgãos públicos na proteção e preservação das mais variadas espécies. Atualmente, o CBO é composto por 38 membros associados, responsáveis pela manutenção das atividades e organização de eventos sociais e exposições para difundir, junto à comunidade, o conhecimento e a aproximação com as espécies, conscientizando a população quanto à importância da preservação da fauna. Dentre os eventos promovidos pelo Clube, um de grande destaque regional é a Feira de Aves e Pequenos Animais, que já contou com 11 (onze) edições e que movimenta de forma proeminente a economia local, colaborando com o desenvolvimento da cidade. Considerando o papel social-ambiental desenvolvido pelo Clube, faz-se oportuna a construção de uma sede, possibilitando a realização dos encontros mensais dos membros e de confraternizações, bem como a disponibilização de espaço para armazenamento dos materiais de identificação, de divulgação e dos equipamentos utilizados nas feiras e exposições, razões pelas quais compreende o Legislador pela relevância do pedido ora formulado.

Nº 29/2020 do Vereador Jean Daniel dos Santos Pirola, requer a concessão de Comenda ao Senhor Varlei Blanco Júnior, como reverência ao acolhimento de imigrantes que buscam socorro em nossa Terra. A receptividade de Juninho Coken, como popularmente é conhecido, com o Senhor Jacquelin Dorcely, que chegou do Haiti sem falar o nosso idioma, tomou notoriedade nas redes sociais quando, além de assegurar um emprego e dignidade, o empresário envidou esforços para trazer também a família do estrangeiro.

Nº 30/2020 do Vereador Paulo Rodrigo Sestrem, requer o envio de ofício ao Prefeito Municipal solicitando que adote medidas para fazer constar no Portal da Transparência da Prefeitura (bem como nos demais órgãos da administração direta e indireta), nas informações relativas a gastos com “Pessoal”, uma consulta que permita relacionar os “Cargos Comissionados” com seus respectivos vencimentos, de forma que facilite a soma e o acompanhamento periódico da evolução destes. A medida objetiva assegurar a transparência na gestão pública, facilitando o acesso a esta informação relevante de forma imediata, reduzindo o número de Pedidos de Informação solicitados sobre o tema, bem como dando mais efetividade à Lei de Acesso à Informação.

Pedidos de Informação

Nº 23/2020 do Vereador Celso Carlos Emydio da Silva, requer o envio de Expediente ao Prefeito Municipal pleiteando as seguintes informações, munidas da documentação pertinente: – Enviar a esta Casa um relatório contendo os valores, previstos/realizados deste exercício, de forma mensal, de verbas oriundas do Estado e da União, destinadas ao Fundo Municipal de Saúde. Justificação: Para fins de fiscalização.

Nº 24/2020 do Vereador Sebastião Alexandre Isfer de Lima, requer o envio de Expediente ao Prefeito Municipal pleiteando as seguintes informações, munidas da documentação pertinente: – Enviar a esta Casa os organogramas de todos os órgãos da Administração Pública Municipal (direta e indireta), contendo, além da denominação própria de cada cargo, a respectiva quantidade de cargos providos e/ou vagos atualmente. Justificação: Para fins de fiscalização.

Moção

Nº 22/2020 do Vereador Ivan Roberto Martins, requer o envio de Moção de Congratulações à Sociedade Esportiva Bandeirante, parabenizando pela passagem dos 120 anos de sua fundação. Com uma rica história, o clube firmou-se como referência social, cultural e esportiva, não só fazendo parte, mas efetivamente contribuindo para a constituição da sociedade brusquense.

Moções de Pesar (não passam por votação)

Nº 20/2020 do Vereador Paulo Rodrigo Sestrem, requer o envio de Moção de Pesar à família Quirino, pelo falecimento do Pastor Tarcilio Quirino. Com mais de três décadas de ministério, dentre os quais 8 anos na direção da Casa Missionária TMAPP, em Brusque, o Pastor Quirino, aos 65 anos de idade, parte deixando boas marcas na história do nosso Município, as quais foram fruto de uma vida nobre, dedicada a abrigar pessoas em situação de rua, muitas vezes atuando na recuperação de dependentes químicos e promovendo um resgate social, que foi um diferencial para muitas famílias. Encaminhar correspondência para a esposa: Pra. Lúcia Quirino.

Nº 21/2020 do Vereador Rogério dos Santos, requer o envio de Moção de Pesar à família Kuhnen pelo falecimento do Senhor Anito Kuhnen.

Indicações (não passam por votação)

Nº 71/2020 do Vereador Rogério dos Santos, requer o envio de expediente ao Prefeito Municipal, solicitando que determine ao órgão competente que proceda com a realização de estudos que se disponham a implantar sinalização de trânsito, horizontal e vertical, objetivando a proibição de estacionar veículos na Rua SP-042, Bairro São Pedro (uma antes da Rua Constante Zen). A medida é salutar e justifica-se diante da necessidade de maior fluidez do tráfego local.

Nº 72/2020 do Vereador Paulo Rodrigo Sestrem, requer o envio de expediente ao Prefeito Municipal solicitando que determine ao órgão competente que proceda com a realização de patrolamento e areamento na Rua SP-062 e na Rua Poço Fundo. A medida objetiva assegurar a mínima infraestrutura necessária à mobilidade local, frente a precária condição em que se encontram, agravada pelas chuvas que tornam a situação ainda mais insustentável.

Nº 73/2020 do Vereador Sebastião Alexandre Isfer de Lima, requer o envio de expediente ao Senhor Prefeito Municipal solicitando a revitalização da ciclofaixa e reposição de tachões na Avenida 1º de Maio, na confluência com a rua Florianópolis, no bairro Primeiro de Maio. Vale ressaltar que o local é palco de frequentes acidentes, inclusive fatais, sendo necessária a orientação objetiva e visível do trânsito, evitando-se, assim, que veículos invadam o espaço reservado aos ciclistas e ocasionem danos, que poderão, inclusive, ter reflexos patrimoniais sobre os cofres públicos.

Nº 74/2020 do Vereador Deivis da Silva, requer o envio de expediente ao Prefeito Municipal, solicitando que determine ao órgão competente que proceda com a realização de estudos que se disponham a implantar sinalização de trânsito, horizontal e vertical, objetivando a proibição de estacionar veículos em um dos lados da Rua Luiz Morelli, no Bairro Dom Joaquim. Moradores e motoristas procuram este Representante Popular manifestando preocupação, principalmente no trecho inicial da artéria, junto a Rua do Cedro, justamente na lateral com o estacionamento do Hospital Dom Joaquim. Afirmam que a via é estreita, com fluxo intenso de caminhões, e que a permissão de estacionamento em ambos os lados da pista agrava a possibilidade de acidentes envolvendo veículos, ciclistas e pedestres.

Últimas postagens

BBF adota medidas de segurança no CT e visa o retorno de competições no bicicross

Com o ano atípico, em função da pandemia da Covid-19, a equipe BBF – Berço da Fiação procura adaptar a rotina dos atletas e...

Conversando com Você de 22 de setembro de 2020

Conversando com Você de 22 de setembro de 2020 Conversando com Você de 22 de setembro de 2020

Previsão do tempo de 22 de setembro.

Previsão do tempo de 22 de setembro.

Diretor Geral da Secretaria de Saúde fala sobre trabalho de fiscalização e novo decreto

Os casos têm registrado queda nos últimos dias no que diz respeito ao número de ativos, embora o número total de casos desde...

Manhã Mais – Resultado de 22 de setembro de 2020

Sorteio de uma lavação de tapetes da Fischer Persianas. Tapete limpo sequinho e cheiroso através da Spniner carpet na sua casa. Ligue...
Publicidade
WhatsApp chat