29.8 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasGeralLivro “Um pouco mais que lembranças” do médico Arnoni, narra história de...

Livro “Um pouco mais que lembranças” do médico Arnoni, narra história de superação e homenagem ao filho Alo

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O médico Arnoni Ulisses Caldart lançou recentemente o livro “Um pouco mais que lembranças”, que narra uma grande história de superação junto da esposa, Marilice Scaravaglione Caldart.

O casal viveu a dor, da perda repentina, do filho Aloísio Ulisses Caldart, aos 32 anos em abril de 2018. Alo, como era carinhosamente chamado, faleceu um dia antes de uma viajem marcada para os Estados Unidos.   

A causa da morte mais provável é que tenha sido um mal súbito convulsivo.

O livro perpassa por todos os momentos de Alo em vida, desde a infância, adolescência e a vida adulta – que é repleta de experiências em famílias. Uma delas em que Aloísio vence uma cirurgia delicada quando tinha 12 anos, em 1997.

“Na adolescência ele tinha muitas expectativas promissoras e com o passar do tempo teve que aprender com as dificuldades da vida – aprendeu mais com as dificuldades do que com as vitórias”, comentou Arnoni.

Livro “Um pouco mais que lembranças” do médico Arnoni, narra história de superação e homenagem ao filho Alo
Livro “Um pouco mais que lembranças” do médico Arnoni, narra história de superação e homenagem ao filho Alo

O jovem Caldart era apaixonado por esportes, tinha grande vocação para o tênis de campo, sendo um talento revelado no trabalho de base da Sociedade Esportiva Bandeirante, com títulos e uma carreira promissora vista de perto pelos grandes nomes da modalidade, como técnicos Sonia e Marcelo Meyer; Larry Passos e o ídolo Gustavo Kuerten.

A vida de Alo, é a própria base de superação para Arnoni e Marilice.

“Comecei a pensar e refletir o impacto que ele tinha na nossa família e como ele me ensinou a superar e inspirar para continuar vivendo”, destacou.

Médico otorrino, há mais de quarenta anos, e atualmente estudioso da área de neurociência, Arnoni relata que a proposta de escrever o livro surgiu como uma proposta de compartilhar experiências que fizeram o casal Caldart superar o luto e levar a vida a diante, com

Livro “Um pouco mais que lembranças” do médico Arnoni
Livro “Um pouco mais que lembranças” do médico Arnoni Caldart.

“Eu falo como podemos se recuperar e fui buscar em algumas situações que ele mesmo, o Alo, demostranva, nas próprias posturas que ele tinha diante da vida; em busca de um reencontro de uma felicidade, que deve continuar existindo”, comentou Arnoni.

Para o escritor e historiador Celso Deucher, editor do livro, quando o médico apresentou a história para ser narrada trouxe muitas sensações e por se tratar de uma história real trouxe o desafio concentrar o enredo em aprendizados no campo da superação do casal Caldart.

“O livro não é um livro “pra baixo”, de lamentação, mas sim alto astral – você termina de ler ele emocionado”.

O livro terá a edição em áudio book (no Kindle), já disponível.

“Um pouco mais que lembranças” do médico Arnoni
Escritor Celso Deucher e médico Arnoni, falam do livro “Um pouco mais que lembranças’, na Rádio Diplomata FM

A mãe Marilice, também mostrou sua força de superação, dedicou-se ao canto e no livro participa com uma poesia dedicada ao filho, intitulada O Sorriso de uma Estrela – que foi musicalizada.

O próprio Alo, dizia para mãe que teria que voltar a cantar – uma de suas paixões.

“Ante de ele viajar ele falava para voltar a cantar e a Marilice pegou isso pra ela e fez a música – foi uma forma de recuperação que ela encontrou, pois ele era muito ligado a ela”, destacou.  

Atualmente o casal mora em Balneário Camboriú.

Acompanhe a entrevista na íntegra.
Publicidade
WhatsApp chat