21.5 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasGeralDetran interdita autoescola em Brusque por fraude em habilitação

Detran interdita autoescola em Brusque por fraude em habilitação

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Corregedoria do Detran, com policiais civis da (17º) DRP – Delegacia Regional suspendeu nesta terça-feira, 02/06, as atividades de uma autoescola localizada no Centro de Brusque, na rua Pedro Werner. O estabelecimento fica próximo da sede da Delegacia Regional, onde funciona o Detran local.

De acordo com o delegado Fernando de Faveri, a intervenção ocorreu para a apuração de eventuais irregularidades no treinamento de candidato a obtenção da carteira nacional de habilitação, conforme investigado em processo administrativo, tendo sido suspensa também a credencial de instrutor de trânsito do mesmo estabelecimento.

As atividades no local ficarão interditadas por tempo indeterminado.

“Orientamos a todas as pessoas que contrataram os serviços particulares a procurarem a Ciretran de Brusque, mais especificamente o Setor de Carteira de Habilitação, no térreo do Órgão, a fim de que recebam informações sobre o andamento de seus casos”, disse de Faveri.

Numa segunda nota, a Delegacia Regional detalha o caso em investigação.                      

“Havendo fortes indícios de ter o Centro de Formação de Condutores (citado na denúncia), através de seu representante legal e também Instrutor de Trânsito (citado na denúncia), fraudado processo de habilitação, quando no último dia 17/03 foi flagrado por agentes de Fiscalização da Corregedoria, não ministrando aula de direção veicular, categoria “D” ao candidato, constatando os agentes que o veículo de instrução placas MEA 1504, permaneceu estacionado das 15:44h até as 16:21h. Ainda, a mesma prática foi denunciada via Ouvidoria no dia seguinte. Tudo conforme consta do Relatório da fiscalização e registro da Ouvidoria”, frisa.

“A Diretoria Estadual de Trânsito, no uso de suas atribuições, resolve adotar medida acautelatória de suspensão das atividades do Centro de Formação de Condutores e do referido instrutor de trânsito, a fim de resguardar o interesse público e de evitar que os credenciados causem, maiores prejuízos aos usuários e à sociedade”, finaliza.

Publicidade
WhatsApp chat