Sobe para 105 número de casos de Covid-19 em Brusque

Outras notícias da semana

Histórias da construção civil: Aos 72 anos, trabalhador atua há mais de meio século no setor

Aos 72 anos de idade, o pedreiro Raul Coelho da Silva está na ativa e a todo vapor. E não pensa em...

242 candidatos disputam para cargo de vereador em Brusque; confira

Nome na Urna Nome Completo Nº Situação Sigla Partido/Coligação  ADALMIR AMARALADALMIR FERREIRA DO AMARAL22220Aguardando julgamentoPLPLADEMIR LIMAADEMIR LIMA DOS ANJOS10456Aguardando julgamentoREPUBLICANOSREPUBLICANOSADEMIR - TOTOADEMIR LUIZ DE SOUZA28000Aguardando julgamentoPRTBPRTBADILSO DINOADILSO STEINHEUSER28789Aguardando...

Homem é preso pela PM por homicídio cometido no Limoeiro

A Polícia Militar de Brusque, em apoio à Polícia Militar de Itajaí, deteve um homem de 39 anos na noite deste sábado...

Michel Belli desiste da candidatura de vice-prefeito com Paulo Sestrem e decide apoiar Ciro Roza

O empresário Michel Belli (PSC) desistiu da candidatura de ser vice-prefeito ao lado de Paulo Sestrem, do Republicanos. Antes de uma oficialização...

O município de Brusque contabiliza até o momento 105 casos confirmados de Covid-19, sendo 55 mulheres e 50 homens. Nesta sexta-feira (22) três pacientes estão internados em enfermaria e um em UTI. Até o momento foram realizados 755 testes, sendo 272 testes rápidos e 483 exames RT-PCR (do inglês reverse-transcriptase polymerase chain reaction). Entre os casos confirmados, 51 pacientes já estão recuperados e 54 casos continuam ativos.

A faixa etária com maior número de casos registrados é entre 30 e 39 anos, com 28 diagnósticos positivos. Logo após vem a faixa etária entre 20 e 29 anos que registrou 25 pacientes com a doença.

Em cidadãos com idade entre 50 e 59 anos foram diagnosticados 19 casos. Enquanto de 40 a 49 anos são 17 casos. Já de 60 a 69 anos foram contabilizados oito pacientes.

As faixas etárias de 70 a 79 anos e 10 a 19 anos somam três casos cada. E de 0 a 9 anos dois pacientes tiveram Covid-19 até o momento.

Segundo dados da Secretaria de Saúde de Brusque, por meio da Vigilância em Saúde, atualmente há 32 casos em investigação. Outras 243 pessoas são monitoradas em domicílio.

Confira os casos por bairro

O bairro 1º de Maio continua com mais casos de Covid-19, totalizando 15 pacientes. Seguido pelo bairro Paquetá com 11 casos da doença, enquanto Souza Cruz possui nove casos e os os bairros São Luiz e Santa Rita somam sete casos cada. 

Limeira conta com seis casos. Já os bairros Águas Claras, Centro, Santa Terezinha e Rio Branco contam com cinco casos cada. Enquanto Zantão e Jardim Maluche possuem quatro casos cada um.

São Pedro, Cedrinho e Dom Joaquim contam com três casos cada. Limoeiro, Santa Luzia,  Steffen e Thomaz Coelho apresentaram dois pacientes cada. E Planalto, Nova Brasília, Guarani, Bateas e Azambuja contam com um caso cada um.

Últimas postagens

COVID-19: Boletim epidemiológico 27 de setembro

A cidade de Brusque já tem 5389 pacientes recuperados do coronavírus. Segundo o último boletim epidemiológico divulgado neste domingo (27) o total de casos confirmados...

Brusque não participará dos Jogos Abertos de Santa Catarina

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Brusque divulgou nota destacando que o município não será uma das sedes e também não...

Condutores são socorridos após colisão entre carro e caminhão, na Beira Rio

Um acidente entre carro e caminhão foi registrado na manhã desta segunda-feira (28), por volta das 10h, na margem direita da Avenida Beira Rio,...

Histórias da construção civil: Aos 72 anos, trabalhador atua há mais de meio século no setor

Aos 72 anos de idade, o pedreiro Raul Coelho da Silva está na ativa e a todo vapor. E não pensa em...

Tiro de Guerra realiza Tiro de Instrução Básico (TIB) em Brusque

O Tiro de Guerra de Brusque realizou nos dias 24 e 25 de setembro o Tiro de Instrução Básico (TIB) com os...
Publicidade
WhatsApp chat