15.4 C
Brusque
sábado, abril 20, 2024
InícioNotíciasEsportesBrusque FC finaliza primeira semana de treinos adaptados na pandemia

Brusque FC finaliza primeira semana de treinos adaptados na pandemia

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na tarde desta quinta-feira (21), o Brusque FC encerrou a primeira semana de treinos no CT. Como exigido pelo decreto, os atletas estiveram no Augusto Bauer para a medição da temperatura.

O Preparador Físico Marcos Abella falou sobre a importância do preparo físico nessa readaptação. “Ao final dessa primeira semana de treinamento, a gente vem treinando de forma individual com os atletas, intercalando entre academia e campo, a gente procurou desenvolver de forma gradual a melhor forma física deles, mesmo sabendo que eles ficaram esses 45 dias em casa, a gente procurou manter um programa de treinamentos com eles diários, sabemos que é muito diferente do campo. Procuramos ter essa preocupação até que não venha nenhum atleta a ter alguma lesão. Vamos durante esse período desenvolvendo gradualmente as valências físicas para que quando tivermos uma data mais concreta do início das competições, a gente começa a desenvolver um pouco mais de forma mais técnica e tática.

O Preparador de Goleiros Márcio Quevedo comentou sobre a importância de os goleiros voltarem a rotina dos treinos. “É importante voltar a ter o contato com a bola, os fundamentos de punho, de linha de cintura, bola quicando, bola rasteira, as bolas em cima, com passos laterais e frontais… A gente não tem só focado na parte de força, mas também nessa parte de sempre usar a bola nos trabalhos, pra que eles voltem a ter de novo essa intimidade com a bola e também a importância da gente repetir (os treinamentos), no qual vai nos levando a perfeição, que eleva eles a um nível de parte técnica muito alto… Agora a gente aguarda as datas para que possamos  voltar as competições, tanto estaduais e brasileiras.

O Brusque FC treina amanhã na academia. Os atletas seguem divididos em quatro grupos para a realização dos treinos. O treino segue fechado para a presença da torcida e da imprensa.

Publicidade
WhatsApp chat