23.7 C
Brusque
terça-feira, abril 23, 2024
InícioNotíciasGeralDefesa Civil divulga aviso meteorológico de frio intenso a partir de quarta-feira...

Defesa Civil divulga aviso meteorológico de frio intenso a partir de quarta-feira (6)

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque divulga aviso meteorológico emitido pela Defesa Civil Estadual nesta segunda-feira (4). Assinado pela meteorologista Carolina Kannenberg, o boletim informa sobre frio intenso a partir de quarta-feira (6), até sábado (9).

Conforme a previsão, a passagem de uma frente fria no final de terça-feira (5) e a entrada de uma intensa massa de ar polar vai provocar queda acentuada de temperatura. As mínimas ficam próximas de 0ºC, com possibilidade de registros negativos nas áreas mais elevadas de Santa Catarina.

Há condições para formação de geada nas regiões do Extremo Oeste, Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul, Planalto Norte, Grande Florianópolis, Serra e Alto Vale do Itajaí.

Em caso de frio intenso é importante redobrar os cuidados com a população mais vulnerável – idosos, crianças, enfermos e moradores em situação de rua. Animais domésticos também devem receber proteção extra nas noites mais frias.

A Defesa Civil lembra a população que é importante se agasalhar bem, beber bastante água e evitar locais fechados ou com aglomeração de pessoas nos dias frios.

“É o primeiro frio que vamos enfrentar com a pandemia de Coronavírus. Por isso, é muito importante continuar com os cuidados de proteção, como: usar máscara, lavar constantemente as mãos e usar álcool em gel”, ressalta o diretor da Defesa Civil de Brusque, André Cristiano Archer.  

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, por meio do telefone de emergência 199.

Publicidade
WhatsApp chat