22.6 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasSaúdeSecretário de Saúde comenta estratégia de testes no círculo de convívio do...

Secretário de Saúde comenta estratégia de testes no círculo de convívio do paciente com Covid-19

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Secretário Municipal de Saúde, Humberto Martins Fornari, esteve ao vivo no Jornal da Diplomata na manhã desta quarta-feira, 22.

Fornari explicou a mudança de estratégia de enfrentamento ao Coronavírus no município. No caso da desativação das barreiras, Humberto destacou que a decisão foi necessária em função da retomada de alguns setores e dos riscos pelo crescimento de tráfego nas rodovias limites da cidade.

“O aumento volumoso do fluxo de carros ultrapassa o limite básico para fazer o controle – uma vez que tivemos críticas em função das filas que se formavam nas barreiras”, explicou.

A Secretaria da Saúde tentou compensar a ausência das barreiras com o decreto para o uso de máscaras, de modo que as equipes que estavam nas barreiras foram remanejadas para fiscalizar o uso do equipamento de proteção individual.

“Esta foi uma segunda etapa e essas equipes estão na rua fazendo a fiscalização”, complementa.

Para o secretário de saúde, com a flexibilização para retomada das atividades econômicas, o uso de mascará será um diferencial. Com o aumento de casos de Covid-19 em Brusque desde a última semana, a Secretaria de Saúde tem buscado monitorar os pacientes diagnosticados e o cinturão de pessoas que fazem parte do círculo de convívio da pessoa.

Humberto Fornari confirmou que houve quebra do isolamento de um caso diagnosticado.  

“A nossa fiscalização online a presencial é muito menor e facilita as pessoas de ficarem no relaxamento – a vizinhança acabou fazendo a denúncia e foi pontual”, destacou.

“Definimos que vamos testar todos os contados e o número vai aumentar em função disso; temos um novo lote de teste e vamos fazer com as pessoas que estão próximas do primeiro foco”.

Acompanhe a entrevista.

Entrevista com Secretário de Saúde, Humberto Martins Fornari.
Publicidade
WhatsApp chat