24.9 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasGeralMais de 100 pessoas já passaram pelo Ambulatório Especial contra o Covid-19...

Mais de 100 pessoas já passaram pelo Ambulatório Especial contra o Covid-19 da Unimed Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Em três semanas de funcionamento, o Ambulatório Especial contra o Covid-19, implantado na sede da Unimed Brusque, no bairro São Luiz, já atendeu diversos usuários, desafogando os pronto atendimentos do Município, vocacionando os recursos hospitalares aos casos graves da doença. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e é destinado aos beneficiários da Cooperativa do município e da região, além de oferecer atendimentos particulares. Seguindo todas as medidas de biossegurança anunciadas pela Anvisa, o Ambulatório faz a triagem e avalia pacientes com quadros gripais, doenças respiratórias ou que mantiveram contato com casos suspeitos ou confirmados do novo coronavírus.

“Todos os pacientes passam por uma triagem inicial, seguida pela consulta médica. Casos graves são encaminhados imediatamente para internação em unidade hospitalar pelo SOS Unimed que está de prontidão na Sede da Cooperativa. Nos casos leves ou moderados, após avaliação criteriosa, nossos médicos solicitam exames para diagnóstico do Covid quando indicados, orientam e prescrevem o tratamento individualizado para a doença. Estes ainda tem seguimento ambulatorial por telemedicina para avaliar a evolução do quadro clínico, além de acompanhamento psicológico por videoconferência, durante o isolamento, caso o cliente tenha interesse”, explica o vice presidente Unimed Brusque, Dr Eduardo Santos Ballester.

Atendimento

Mesmo seguindo todos os protocolos de assepsia e higiene, o primeiro atendimento prestado pelo ambulatório da Unimed Brusque acontece por telefone. “A medida beneficia principalmente quem está no grupo de risco. O contato proativo antecipa as orientações e prioriza o atendimento, caso seja necessário”, pontua Amanda.

O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e é destinado aos beneficiários da Cooperativa do município e da região, além de oferecer atendimentos particulares. (Foto: Unimed Brusque)

Desta forma, quem apresentar sintomas como febre, tosse, dor de garganta, falta de ar ou coriza, deve entrar em contato com a Unimed Brusque pelo telefone (47) 3251-2499. Profissionais especializados atendem esta ligação e dão sequência ao procedimento, que pode incluir a consulta no Ambulatório Especial que, neste caso, é agendada com intervalos espaçados para evitar acúmulo de pessoas. Todo ambulatório foi desenhado com fluxo de entrada e saída para que os clientes mantenham sua privacidade além do distanciamento recomendado. 

Demais canais de atendimento

Para os beneficiários, a Unimed Brusque ainda disponibiliza dois outros canais de atendimento.

O primeiro deles é o “Alô Doutor”, que funciona 24 horas por dia, sete dias da semana, através do 0800-644-6655. O serviço conta com uma equipe médica preparada para esclarecer todas as dúvidas relacionadas ao novo coronavírus além de outros problemas de saúde.

Já o SOS Unimed é um serviço de atendimento pré-hospitalar que atua de forma rápida e eficiente em casos de urgência e emergência. Com UTI`s móveis de alto padrão, a equipe  é composta por médicos, socorristas e enfermeiros especializados que realizam o atendimento no domicílio do beneficiário que possui essa facilidade agregada ao seu plano de saúde.

O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e é destinado aos beneficiários da Cooperativa do município e da região, além de oferecer atendimentos particulares. (Foto: Unimed Brusque)
Publicidade
WhatsApp chat