19.6 C
Brusque
sábado, abril 20, 2024
InícioNotíciasGeralCoronavírus: Festival da Cuca é cancelado

Coronavírus: Festival da Cuca é cancelado

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Devido à pandemia de coronavírus (Covid-19), a 7ª edição do Festival Nacional da Cuca, foi cancelada. O evento, promovido pelo Núcleo de Panificadoras e Confeitarias de Brusque e Secretaria de Turismo, estava marcado para os dias 10, 11 e 12 de julho.

O diretor-geral de Turismo, Sérgio Higino Kunitz, afirma que foi uma decisão difícil, porém necessária. “Lamentavelmente nosso festival foi cancelado. Vínhamos conversando sobre o assunto com o Núcleo de Panificadoras e chegamos ao consenso de não realizá-lo. Nosso objetivo sempre foi fazer um evento à altura que a cidade merece e que, com certeza, voltará com tudo”.

Patricia Panissa Kruger, presidente do Núcleo de Panificadoras e Confeitarias, destaca que “todos os membros do nosso núcleo ficaram muito tristes com a situação. Este ano tínhamos muitos planos para este evento, que já é tão grandioso. Mas temos confiança que tudo isso vai passar”.

Em seis edições, o Festival da Cuca já reuniu milhares de visitantes, apreciadores do tradicional doce alemão. O evento conta com mercado da cuca, café colonial e o disputado Concurso da Cuca Nota 10 do Brasil.

Publicidade
WhatsApp chat