29.8 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasGeralSintimmmeb retomará atendimentos presenciais nesta segunda-feira, 13 de abril

Sintimmmeb retomará atendimentos presenciais nesta segunda-feira, 13 de abril

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque (Sintimmmeb) informa que retomará os atendimentos ao público integralmente nesta segunda-feira, 13 de abril, com seu expediente tradicional, das 8 às 18h30. Os serviços da Secretaria, Homologação de Rescisões, Sintimmmeb Saúde, Departamento Jurídico e Departamento Odontológico voltarão a atender presencialmente, respeitando as medidas de proteção contra a propagação do Coronavírus (COVID-19). Alguns serviços presenciais já haviam sido retomados, parcialmente, na quarta-feira (8) da semana passada.

Todos os funcionários usarão máscaras de proteção, conforme recomendação da portaria publicada pelo Governo do Estado de SC. Será disponibilizado álcool em gel para os associados, adoção de distanciamento de segurança de no mínimo de 2 metros entre as pessoas, higienização regular das superfícies de uso comum, adequação de espaços e organização para evitar aglomeração de pessoas, entre outras medidas.

Os que se enquadram no grupo de risco, com mais de 60 anos, doenças crônicas, hipertensos, diabéticos, doença respiratória ou cardiovascular, continuarão em isolamento, assim como qualquer um que apresentar sintomas gripais devem continuar em quarentena. O presidente do Sintimmmeb, Eduardo de Souza, ressaltou que a prioridade deve ser pela saúde de todos os trabalhadores e que os atendimentos ao público obedecerão todas as recomendações dos órgãos de saúde estadual e municipal.

“Nós já tínhamos alguns funcionários, principalmente da Sintimmmeb Saúde, nós diretores e jurídico trabalhando internamente e em Home Office nesse período de quarentena pra manter atendimentos básicos funcionando. Vimos também a necessidade dos trabalhadores da categoria se informarem sobre as Medidas Provisórias 927 e 936, que prevê a suspensão temporária de contratos e redução de jornada e salários, com intermediação do sindicato. É essencial o sindicato amparar os trabalhadores nesse momento de muitas dúvidas e nós continuamos atuando a fim de garantir que a categoria esteja assistida em todos os sentidos”, explicou Eduardo.

O Sindicato recomenda que os associados se desloquem até a sede somente se for realmente necessário atendimento presencial. Se houver dúvidas, os trabalhadores poderão resolver através do telefone (47) 3251-5900, além dos canais de comunicação na internet: www.sintimmmeb.com.br e www.sintimmmebsaude.com.br.

Serviços da Sintimmmeb Saúde poderão ser feitos sem sair de casa

A Sintimmmeb Saúde elaborou um Guia de Utilização do sistema on-line do plano de saúde através do site www.sintimmmebsaude.com.br. O objetivo é instruir os beneficiários e dependentes em como utilizar alguns serviços da Sintimmmeb Saúde, sem a necessidade de o beneficiário se deslocar até o sindicato.

São serviços como acessar o Login de usuário do beneficiário; Pesquisar a rede credenciada; Buscar médicos, clínicas e hospitais credenciados; Consultar utilizações realizadas; Gerar boletos de coparticipação para pagamento on-line; Acessar demonstrativos de pagamentos realizados; entre outros. O guia passo a passo está disponível no site do sindicato: www.sintimmmeb.com.br. 

Publicidade
WhatsApp chat