23.8 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasSaúdeSobe para nove os pacientes com coronavírus em Brusque

Sobe para nove os pacientes com coronavírus em Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Texto: Prefeitura de Brusque/SECOM

A Secretaria de Saúde de Brusque, recebeu na manhã desta segunda-feira (6) a confirmação de mais três casos de coronavírus. Agora, já são nove os infectados pela doença. A partir de agora, com o credenciamento de laboratórios privados, as confirmações podem ser feitas tanto pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (LACEN) como por unidades particulares.

Uma mulher de 37 anos e um bebe de três meses, que tiveram contato com um paciente já diagnosticado, testaram positivo. Um homem de 55 antes, que chegou a ficar internado no Hospital de Azambuja com suspeitas da doença, completa a lista. Todos os três estão em isolamento domiciliar cumprindo quarentena e sendo monitorados pela equipe da Vigilância em Saúde.

Já é possível afirmar que neste momento, há transmissão comunitária do COVID-19 em Brusque. A orientação do Secretário de Saúde de Brusque, Humberto Fornari, é manutenção do distanciamento social para aqueles que necessitam transitar pelas ruas. “Reforço o pedido para a população que quem puder, fique em casa. Esta é a forma mais segura para não pegar o coronavírus. Este é um momento de pensar no coletivo e as atitudes individuais é que farão a diferença”, reforça o médico.

As 16h de hoje as autoridades do município irão fazer um novo pronunciamento que será transmitido pelas redes sociais da prefeitura com um resumo de todas as ações já tomadas até aqui. Na sequência os jornalistas cadastrados poderão fazer perguntas em uma coletiva de imprensa online.

Publicidade
WhatsApp chat