17.1 C
Brusque
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioNotíciasEducaçãoPrograma Observador Social Mirim ganha nova revista

Programa Observador Social Mirim ganha nova revista

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Programa Observador Social Mirim ganhou nova revista. Entre as novidades, foram feitas mudanças na diagramação do material, que agora segue uma proposta mais moderna para facilitar a compreensão e atrair ainda mais a atenção dos alunos do quarto ano do Ensino Fundamental.

Também houve alterações nos traços da protagonista do programa, a Lupinha, que agora ganha feições mais femininas para se adaptar ao pronome do objeto que representa.

Novidades da nova cartilha. (Foto: Divulgação / OSB Brusque)

A principal novidade da nova revista, entretanto, será a homenagem prestada a Nelson Zen Filho, o Tato Zen (in memorian), que surge como um novo personagem para contracenar com a Lupinha. O menino Tato irá auxiliar nas explicações sobre deveres cidadãos, os três poderes, tributação, a prática do respeito, entre outros.

Homenagem

Conhecido no meio filantrópico e empreendedor de Brusque, o empresário Tato Zen marcou a história do município por participar ativamente de seu desenvolvimento. Mais que isso, foi o idealizador e fundador do Observatório Social em Brusque, trabalhando até o fim de sua vida em prol do crescimento transparente da cidade.

Aplicação 

A nova revista foi feita com o auxílio da Associação dos Municípios do Médio Vale de Itajaí (AMMVI), e começa a ser utilizada ainda neste semestre. A mesma será repassada também para os demais municípios que realizam a aplicação do programa, ficando a critério dos Observatórios municipais se passarão a utilizá-las neste ou no próximo semestre.

Para mais informações sobre Tato Zen e sua homenagem, acessar o site:https://www.osbrusque.org/post/nova-revista-do-programa-observador-social-mirim

Publicidade
WhatsApp chat