29.8 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasSaúdePrefeitura de Brusque atende mais de 160 pessoas no primeiro dia do...

Prefeitura de Brusque atende mais de 160 pessoas no primeiro dia do Centro de Triagem de combate ao coronavírus

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que começou a funcionar nesta segunda-feira (23) no Pavilhão da Fenarreco em Brusque atendeu 166 pacientes. O local é exclusivo para pessoas que apresentam sinais de gripe e é uma de várias estratégias adotadas pela Prefeitura no combate ao coronavírus.

Entre os acolhidos, 59 foram orientados para ficar em isolamento social e dois  encaminhados para o Hospital de Azambuja. O grupo de pessoas entre 25 e 65 anos, foi o de maior procura, totalizando 108 consultas.

Segundo o Secretário de Saúde, Humberto Fornari, no primeiro dia o paciente ficou em média, 25 minutos entre a chegada, cadastro, triagem e a consulta. Não houve sobrecarga e tudo funcionou conforme o protocolo. “O Centro de Triagem é exclusivo para aqueles que apresentam sintomas virais e agudos como tosse, catarro, febre e falta de ar. Nossa orientação é que procurem este posto avançado somente o público-alvo, para que a equipe médica avalie o morador e possa dar os devidos encaminhamentos. As pessoas que têm dúvidas, também podem manter contato com o WhatssApp disponibilizado pela Vigilância Epidemiológica”, enfatiza. O número é (47) 9 8848 1054.

Seis médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, servidores administrativos e de serviços gerais, trabalham em dois turnos de seis horas, entre 7h e 19h. A Secretaria de Saúde informa que sempre as sextas-feiras, será divulgado o balanço semanal de atendimento.

Fonte: Texto e imagem – Secom Brusque.

Publicidade
WhatsApp chat