Hospital Azambuja recebe doação de novos aparelhos monitores e respiratórios

Empresas e prefeituras da região realizaram a doação e locação

Outras notícias da semana

Presidente do Sintrafite fala sobre Convenção Coletiva da categoria

O Jornal da Diplomata recebeu na manhã desta segunda-feira, 28, o sindicalista Aníbal Boetger, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Industria da Fiação, Tecelagem...

Semana de Vantagens Júlio Imóveis

Se você estava aguardando o momento certo para fechar o negócio da sua vida, saiba que a hora está chegando. Na próxima semana, a...

Campanha de multivacinação ocorre neste sábado técnicas da Vigilância Epidemiológica falam sobre ação

No sábado dia 26 de setembro, será realizada pela Vigilância Epidemiológica uma campanha de multivacinação. As pessoas podem procurar as unidades que possuem sala...

Covid-19: Prefeitura de Brusque edita novo Decreto nesta terça-feira (29)

A Prefeitura de Brusque editou no final da tarde desta terça-feira (29) o Decreto número 8.741, que dispõe sobre novas medidas de enfrentamento da...

O Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux – Hospital Azambuja informa que após a mobilização de diversas pessoas da comunidade de Brusque e região, preocupadas em relação ao coronavírus (Covid-19), entre elas gestores e empresários, o hospital está adquirindo nove novos monitores multiparâmetro Philips, que monitoram os sinais vitais do paciente, para o suporte hospitalar.

A aquisição foi possível graças doações feitas pelas empresas Havan, Irmãos Fischer, Embrast, Zen, ZM, além das Prefeituras de Guabiruba e de Botuverá. “Infelizmente por questões de mercado (oferta e procura) não conseguimos adquirir ventiladores mecânicos, que seriam doados pelas mesmas empresas e instituições. Agradecemos muito a todos que se sensibilizaram”, comenta o administrador do Hospital Azambuja, Evandro Roza.

Aparelhos respiratórios

Outra notícia divulgada pela Prefeitura de Brusque nesta sexta-feira, 20, é a locação de três aparelhos de ventiladores pulmonares, por um período de seis meses, com possibilidade de prorrogação. A divulgação feita pela Secretaria de Saúde estima que eles estejam disponíveis aos Hospital Azambuja a partir da próxima quarta-feira, 25.

De acordo com o administrador do hospital ainda, através de uma parceria realizada entre o Azambuja e o Imigrantes, há disponível para Brusque de 15 a 25 ventiladores pulmonares. “Temos que considerar os casos que já estão em uso, em outros pacientes hospitalizados por conta de outras enfermidades. Neste momento esta está sendo a nossa forma de precaução, por meio da união, para que tudo se comporte bem e que possamos ter êxito com nossa população”, pontua o administrador.

Outra parceria foi feita com o médico Dr. Laércio Cadore, que cederá dois ventiladores pulmonares de sua clínica para o Hospital Azambuja, se necessário.

Dados

Até a tarde desta sexta-feira, 20 de março, Brusque teve registro de 12 casos suspeitos de Covid-19 (coronavírus), nove casos descartados, três aguardando o resultado e nenhum confirmado.

O Hospital também informa que desde a quinta-feira, 19, foram canceladas todas as cirurgias eletivas e os atendimentos na Clínica Azambuja Mais (localizada na Rua João Bauer). Os exames no Centro de Diagnósticos por Imagem (CDI) estão mantidos normalmente.

O objetivo do Hospital é estar preparado para a demanda de atendimentos de possíveis casos de pacientes com coronavírus na cidade de Brusque e região.

Orientação

Além disso, o hospital recomenda que as pessoas que estejam com dúvidas se estão com o vírus, devem procurar primeiramente as Unidades Básicas de Saúde de seus bairros ou o Centro de Triagem Municipal, que estará em atendimento a partir de segunda-feira, 23 de março, no Pavilhão da Fenarreco, para orientação ou encaminhamentos. 

O Hospital também reforça que sua prioridade serão os atendimentos de urgência e emergência, pacientes encaminhados com suspeita de coronavírus e orienta a todos que a melhor postura adotada neste momento, é que se evite a aglomeração de pessoas, além dos demais cuidados, como a higienização frequente.

Medidas

Pensando na prevenção e combate ao coronavírus, o Hospital Azambuja tem adotado medidas para restringir a circulação de pessoas. Assim, estão sendo suspensas, por tempo indeterminado, até segunda ordem, as visitas aos pacientes internados, observadas as seguintes situações:

– Para Enfermarias e Apartamentos: Poderão permanecer apenas os acompanhantes para pacientes com direitos legais;

– No Centro de Terapia Intensiva Adulto (UTI): Fica permitido apenas um visitante por dia. O familiar poderá permanecer na unidade por um período de 10 minutos, o equivalente para recebimento do boletim diário, sendo que o mesmo será feito no período da manhã, com início às 11h30.

Além disso, ficam suspensos também trabalhos voluntários, projetos externos (estágios, pesquisas presenciais, etc) e eventos comemorativos. Os casos excepcionais serão tratados com a gerência respectiva ou com o Serviço de Infecção Relacionada a Assistência à Saúde (SCIRAS), e se for o caso, com a avaliação da Direção.

Com o intuito de garantir a segurança dos pacientes e profissionais da saúde atuantes da Instituição, estas medidas terão vigência por prazo indeterminado. Outras medidas estão sendo avaliadas e deverão ser adotadas.

Solicitamos o apoio e a indispensável compreensão dos colaboradores, pacientes e familiares e do público em geral. Em caso de dúvida, deverá ser feito contato com o Serviço de Infecção Relacionada a Assistência a Saúde (SCIRAS) – (47)3396-2200 Ramal 632.

Últimas postagens

Posto da Área Azul ganha novo horário de funcionamento

Usuários que preferirem atendimento presencial terão horário estendido para buscar o serviço na Praça Barão de Schneeburg A Câmara de Dirigentes...

Previsão do Tempo de 01 de outubro de 2020

Previsão do Tempo de 01 de outubro de 2020. Ouça! Previsão do Tempo de 01 de outubro de...

Conversando com Você de 01 de outubro de 2020

Conversando com Você de 01 de outubro de 2020. Ouça! Conversando com Você de 01 de outubro de...

Ciro Roza abre rodada de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Brusque

Na manhã desta quinta-feira, 01 de outubro, o Departamento de Jornalismo da Rádio Diplomata FM deu início a rodada de entrevistas com os candidatos...

Manhã Mais – Resultado de 01 de outubro de 2020

Começando esta quinta-feira: Óculos de sol unissex presente da Ótica Diniz. Seus óculos antigos valem 200 reais na compra...
Publicidade
WhatsApp chat