16.8 C
Brusque
sábado, abril 20, 2024
InícioNotíciasGeralIntercambistas da UNIFEBE não apresentam sintomas de coronavírus na Europa

Intercambistas da UNIFEBE não apresentam sintomas de coronavírus na Europa

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Texto: Assessoria de Imprensa/Unifebe

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) informa que os acadêmicos intercambistas que continuam na Europa não apresentam sintomas de coronavírus. O isolamento das residências universitárias na Universidade do Minho, em Portugal, é uma recomendação da instituição, visando a prevenção e proteção dos estudantes.

Gustavo Vallejos Laus é acadêmico de Direito e chegou em Portugal no dia 23 de fevereiro, no mesmo dia em que foi confirmado o primeiro caso da doença no país. De acordo com o acadêmico, no sábado (7), a Universidade do Minho confirmou o primeiro caso de coronavírus no curso de História e, no domingo (8), definiu o período de quarentena de 14 dias para os blocos B e D do alojamento.

“A Universidade do Minho, em Braga, suspendeu as aulas e não tem previsão de início. Durante o isolamento estamos recebendo alimentação e produtos de higiene. Até hoje, quinta-feira (12), nenhum outro residente apresentou os sintomas da doença”, destaca Gustavo.  

A acadêmica de Design de Moda, Anny Karolinny Santos Simões, também é estudante da Universidade do Minho. Ela conta que no campus Guimarães as aulas presenciais foram suspensas e estão acontecendo on-line. Os alojamentos não foram fechados, mas os alunos receberam recomendações para voltar para suas casas ou de não sair das residências universitárias. “Minha colega de quarto, que é italiana, optou por voltar para seu país, o restante está normal”, enfatiza Anny.

Já na Alemanha, a acadêmica de Ciências Contábeis, Isabela Játiva, explica que o início das aulas na Hof University, sul da Alemanha, foi adiado. “As aulas começariam segunda que vem (16), mas foram adiadas para dia 20 de abril. Todos aqui na Alemanha aparentam estar tranquilos e quase não vemos muitas pessoas usando máscaras”, frisa Isabela.

A UNIFEBE mantém contato diariamente com os acadêmicos que estão no exterior para acompanhamento dos casos. 

Publicidade
WhatsApp chat