Técnica da Bulgária montará coreografias dos conjuntos da ABGR

Outras notícias da semana

Candidato divulga nota para negar propaganda antecipada

Nota de Esclarecimento Pré candidato a prefeito e vice, Ari Vequi e Pastor Gilmar, esclarecem que alguns de seus...

Botuverá terá Grupo Operacional do Corpo de Bombeiros, anuncia prefeito Nene Colombi

A cidade de Botuverá passará a contar com um Grupo Operacional do Corpo de Bombeiros. Esse era um desejo da comunidade e uma conquista...

Boletim confirma morte de homem de 65 anos por Covid-19; 55 óbitos no município

A Vigilância em Saúde de Brusque registrou nova redução no número de casos ativos de Covid-19 na cidade, nas últimas 24 horas....

Confira as aprovações da sessão ordinária desta terça-feira, 22 de setembro

Em sessão ordinária virtual realizada nesta terça-feira, 22 de setembro, os vereadores aprovaram projetos de lei, projetos de decretos legislativos, pedidos de informação, requerimentos e...

Um grande reforço foi anunciado na Associação Brusquense de Ginástica Rítmica (ABGR), para a temporada 2020. Os grupos de arco e fita terão a supervisão da técnica Yordanka Zarkova, da Bulgária, que será responsável pelas coreografias dos conjuntos.

O principal objetivo do calendário é buscar classificação para o campeonato sul americano. No certame nacional, a equipe brusquense é vice-campeã de aparelho arco. Até entrar na briga pelos índices da competição intercontinental, as meninas da ABGR terão de defender os títulos de serem bicampeãs da Olesc e campeãs dos Joguinhos.

‘É uma experiência incrível, bem cansativo, o resultado vai ser bem bom, o conjunto está sendo ótimo, vamos treinar bastante para dar tudo certo”, destacou a atleta Nicole Caroline da Silva.

Para o técnico Thiago Coelho, a chegada de Yordanka elava o nível de apresentação e treinamentos.

Técnica da Bulgária montará coreográficas dos conjuntos da ABGR.
Conjuntos da ABGR terão supervisão da técnica búlgara Yordanka Zarkova.

“Ela vem de uma das maiores escolas de ginástica rítmica do mundo e com isso o que está no mais alto patamar para nossas composições, coreografias e treinamentos, é o que o Brasil está procurando trabalhar hoje na Europa” frisou o técnico da ABGR.

Os conjuntos de cinco fitas e cinco arcos serão montados pela treinadora búlgara, com foco em inovação.

“Posso dizer que estou aumentando o grau de dificuldade para criar um impacto na apresentação, com uma soma de vários pontos para construir uma coreografia competitiva. No nosso esporte é assim, a cada apresentação o público, os árbitros esperam mais”, comentou.

Para a Fundação Municipal de Esportes – FME, o trabalho da ABGR é um dos exemplos do trabalho de base e no nível de rendimento.

“Sem dúvida a ABRG é uma referência no estado e em breve no Brasil com um trabalho constituído na cidade e não tenho dúvida que os resultados virão, acima de tudo pela valorização do esporte, independente de título é um trabalho bem feito, junto com as escolinhas”, comentou Olavo.

Diante do forte calendário a partir do segundo semestre, a ABGR mantém os treinamentos para categoria de base – iniciação infantil, no Pavilhão de Eventos.

“Paralelo as competições as escolinhas visam captar talento para aos poucos trazer para as equipes de competição, para atendermos as crianças necessitamos de apoio, como já temos com a Fundação e empresas dentro do município que fomentam nosso projeto”, explicou Thiago Coelho.

A solenidade de apresentação foi realizada no Hotel Monthez.

Últimas postagens

Previsão do tempo de 24 de setembro.

Previsão do tempo de 24 de setembro.

Conversando com Você de 24 de setembro de 2020

Conversando com Você de 24 de setembro de 2020. Ouça! Conversando com Você de 24 de setembro de...

Retomada da Economia e perspectivas foi tema de entrevista com o economista e diretor regional do SESI/SENAI

Na manhã desta quinta-feira, 24, o Jornal da Diplomata recebeu Roberto Zen, economista e diretor regional do SESI/SENAI. Na oportunidade ele tratou do momento...

Manhã Mais – Resultado de 24 de setembro de 2020

Óculos de sol unissex presente da Ótica Diniz. Seus óculos antigos valem 200 reais na compra dos novos. Ótica Diniz no centro...

Coronavírus em SC: Saúde estabelece novos regramentos para funcionamento de templos religiosos

O Governo do Estado atualizou nesta quarta-feira, 23, a portaria que estabelece regramentos para o funcionamento de templos religiosos. A portaria 736 autoriza a...
Publicidade
WhatsApp chat