Início Notícias Esportes No sufoco e com garra, Brusque vence o JEC na estreia do...

No sufoco e com garra, Brusque vence o JEC na estreia do novo gramado do Augusto Bauer

Nove gols, cinco (5) para o Brusque, quatro (4) para o Joinville, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense. A partida que varou a noite deste domingo, 26, no novo gramado do estádio Augusto Bauer, ficará na memória do torcedor, pela emoção e uma cronologia que terminou num final feliz para o Bruscão, depois de um embate em campo que parceria querer terminar em derrota para o Marreco.

Brusque vence o JEC pela segunda rodada do estadual neste domingo (26).
Brusque vence o JEC pela segunda rodada do estadual neste domingo, 26 (Foto: Lucas G. Cardoso/BFC).

O Brusque, que no segundo tempo perdia por 4 x 2 e parecia dominado pela astúcia do JEC, buscou com muito sufoco o empate de 4 x 4, já nos acréscimos – o que se assemelharia a um bom resultado. Entretanto, com garra e o apoio da torcida, a vitória surgiu aos 49 minutos, na cobrança de falta que Edu desviou a bola, para morrer no fundo da rede do goleiro Ivan e assim deixar uma marca inesquecível na inauguração do novo gramado.

Antes da bola rolar, Danilo Rezini, presidente do Brusque, saudou a parceria entre o clube, a Havan , a Prefeitura de Brusque
Antes da bola rolar, Danilo Rezini, conduziu um ato simbólico pela parceria com a Havan e Prefeitura de Brusque pela instalação do novo gramado (Foto: Lucas G. Cardoso/BFC).

A vitória esteve sob os olhos do empresário e patrocinador máster do Bruscão, o empresário Luciano Hang, presente do começo ao fim do confronto. Antes da bola rolar, Danilo Rezini, presidente do Brusque, saudou a parceria entre o clube, a Havan , a Prefeitura de Brusque e o Clube Atlético Carlos Renaux, para instalação do novo gramado.

A partida que varou a noite deste domingo, 26, no novo gramado do estádio Augusto Bauer, ficará na memória do torcedor
A partida marcou o primeiro jogo no novo gramado do estádio Augusto Bauer (Foto: Lucas G. Cardoso/BFC).

O jogo

O Brusque teve bons e maus momentos. Começou atrás do placar aos 10 minutos, com gol de Luquinhas. Pressionando, aos 24 minutos, Marcou Antônio aproveitou a sobra na tentativa de João Carlos, empatou o marcador para o time da casa.

Aos 31 minutos, numa virada que demostrou evolução do Brusque na partida, Ianson fez belo cabeceio após a cobrança perfeita de Zé Mateus. No entanto, numa falha da defensiva, aos 37, Trindade deixou tudo igual no fim da primeira etapa.

O segundo tempo começou com o JEC pressionando e melhor em campo, quando aos dois minutos Gustavo faz um belo chute e ampliar – para 3 x 2. Dominado pelo bom entrosamento do JEC, o Brusque sofreu o quarto gol aos 30 minutos numa bela jogada de Lucas de Sá para conclusão fatal de Fernandinho, anotando 4 x 2.

Num lance que pareceu duvidoso para o adversário, houve pênalti marcado para o Brusque, aos 33 minutos (toque de bola na mão que o JEC reclamou não estar dentro da área). Edu partiu para a cobrança e fez 4 x 3. Quando o jogo entrou nos acréscimos, após os 45 minutos da etapa complementar, o melhor da noite estava por vir.

Numa jogada que parecia sem rumo, inesperada, na bola carregada por Alex Sandro, a bola sobrou na área para Tiago Alagoano deixar tudo igual, 4 x 4, – o que já era comemorado como uma vitória nas arquibancadas. Aos 49 minutos, o cruzamento derradeiro que Edu coloca na rede e novamente corre para os braços da torcida.

Atacante Edu, decisivo na vitória
Atacante Edu, decisivo na vitória, marcou de pênalti e sacramentoU a vitória nos acréscimos (Foto: Lucas G. Cardoso/BFC).

O Brusque enfrenta o Avaí, na quinta-feira, às 21h30, pela terceira rodada do Campeonato Catarinense.

Must Read

Museu Casa de Brusque lança Anuário e revela retrato inédito do barão Schneeburg

Em cerimônia realizada na noite desta quinta-feira, 27 de fevereiro, na sede do Museu Casa de Brusque, ocorreu o lançamento da edição...

Interligado – Resultado de 27 de fevereiro.

Torre de Chopp 2,5 litros da Golden Bier, Toda quinta tem Quintaneja. Chopp claro a R$ 4,90 até às 23 horas, e...

Apae de Brusque realiza bazar beneficente com mercadorias apreendidas pela Receita Federal

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Brusque realiza nos dias 13, 14 e 15 de março um bazar...

Conversando com Você de 27 de fevereiro de 2020

Conversando com Você de 27 de fevereiro de 2020. Ouça! Conversando com Você de 27 de fevereiro de...

Cerca de 90% dos carnês de IPTU 2020 já foram emitidos

O pagamento em cota única ou da primeira parcela do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) 2020 do município de Brusque vence...
WhatsApp chat