Início Notícias Geral Área Azul reiniciará cobranças só no mês de fevereiro, diz CDL

Área Azul reiniciará cobranças só no mês de fevereiro, diz CDL

Um comunicado da CDL, emitido na manhã de hoje, 24, informa que o serviço da “Área Azul” iniciará somente a partir de fevereiro. De acordo com a nota da assessoria de imprensa, o retorno da cobrança do estacionamento rotativo estava previsto para esta quinta-feira, 23 de janeiro, porém, não se concretizou, em função de alterações necessárias estabelecidas no decreto municipal no fim de 2019.

Também faltam algumas numerações de vias e ajustes finais no sistema digital – incluindo a mudança tomada após queixas e casos de agressões registrados após a implantação do novo sistema, que levou a suspensão temporária do serviço de cobrança. A CDL reforça que mesmo com a ausência da cobrança, as equipes de monitores estão nas ruas para o esclarecimento de dúvidas sobre o funcionamento da Área Azul em 2020.

Comunicado A previsão inicial de retorno de cobrança do estacionamento rotativo de Brusque “Área azul”, que seria neste dia 23 de janeiro, acabou não se concretizando. A retomada no monitoramento deve ocorrer no mês de fevereiro, ainda sem data definida.

A CDL Brusque ainda aguarda o decreto municipal com as alterações estabelecidas no fim de 2019. Faltam também a numeração de algumas ruas e a finalização da formatação do sistema digital, que está nos últimos ajustes.

A equipe de monitores continua atuando nas ruas, esclarecendo dúvidas e orientando a população sobre o uso do estacionamento rotativo. Assim que a nova data for confirmada, a CDL Brusque fará um novo comunicado.

Nota de Suspensão no mês de novembro de 2019 – A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque informa que está suspendendo temporariamente as atividades do Sistema de Estacionamento Rotativo “Área azul” devido a ocorrências de violência física e verbal direcionadas a monitores e colaboradores da entidade, presencialmente e pelas redes sociais, que infelizmente se intensificaram neste período de implantação.

“Nos últimos dias alguns de nossos monitores foram vítimas de violência verbal, ameaças, tentativa de agressão física e até mesmo de atropelamento, por uma pequena parcela da população descontente com as novas regras do estacionamento rotativo. Os monitores que estão nas ruas são trabalhadores apenas cumprindo sua carga horária e não há nada que justifique esse tipo de comportamento violento por parte de uma minoria da população”.

A CDL repudia qualquer tipo de violência e informa que está amparada pela segurança pública e todos os atos de violência direcionados à equipe estão sendo registrados em forma de Boletim de Ocorrência para que sejam tomadas as medidas cabíveis. A suspensão das atividades se faz necessária para resguardar a integridade e segurança da equipe de trabalho.

A Área Azul retornará à sua normalidade assim que as alterações solicitadas pela população entrem em vigor.

Must Read

Brusque anuncia reforço com contratação do lateral-esquerdo José Carlos

O Brusque FC apresentou nesta terça-feira, 25, mais um reforço para a temporada 2020. O lateral-esquerdo José Carlos Gomes Pereira chega com contrato até...

Resultado da inscrição para Fies e P-Fies sai nesta quarta

Os estudantes que desejam cursar uma graduação, mas não têm condições de arcar com as mensalidades das faculdades saberão amanhã (26) se...

Prazo para eleitor regularizar título termina em maio

Os cidadãos que tiveram o título de eleitor cancelado têm até o dia 6 de maio para regularizar a situação. Após o...

Prefeitura inaugura duas Estações da Bicicleta no Centro de Guabiruba

Integrando as ações sugeridas por Guabiruba dentro do programa “Parcerias Municipais pelo Clima”, a Prefeitura inaugurou nesta sexta-feira, 21, as duas Estações...

Carteira de identidade perdida

Sideclei Soares perdeu sua carteira de identidade. Quem encontrar, deverá entrar em através do telefone/WhatsApp: (47)99247-9967 ou (47)99146-9608.
WhatsApp chat