Início Notícias Saúde Elevação da temperatura provoca diversos casos clínicos e atendimentos do SAMU

Elevação da temperatura provoca diversos casos clínicos e atendimentos do SAMU

Beber grande quantidade de água, utilizar roupas confortáveis, evitar exposição ao sol em períodos de forte calor são dicas importantes para esta época do ano, porém nem sempre são respeitadas por quem precisa se atentar às altas temperaturas. O resultado é um número elevado de casos clínicos e internações após atendimentos pré-hospitalares ainda na residência em virtude de problemas de saúde causados por conta da alta temperatura.

Os dados são da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Brusque (SAMU) que neste mês, em apenas um dia, atendeu nove casos desta natureza, sendo oito idosos e uma gestante.

Como exemplo, entre os dias 6 e 10 de janeiro, a temperatura subiu de forma surpreendente em nossa região, causando sensações térmicas que ultrapassaram a marca dos 50 graus e isso gerou uma série de ocorrências envolvendo pessoas que passaram mal por conta da temperatura.

Por isso, o Jornal da Diplomata conversou com a enfermeira do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, Aline Fagundes da Cunha, que apresenta importantes dicas de cuidados, principalmente ao idosos, para enfrentar o calor e o clima seco em nossa região nesta época do ano.

Entrevista com Aline Fagundes da Cunha, Enfermeira do Samu
Samu Brusque atende diversas ocorrências e presta apoio ao Corpo de Bombeiros. (Foto: Arquivo)

Must Read

Brusque anuncia reforço com contratação do lateral-esquerdo José Carlos

O Brusque FC apresentou nesta terça-feira, 25, mais um reforço para a temporada 2020. O lateral-esquerdo José Carlos Gomes Pereira chega com contrato até...

Resultado da inscrição para Fies e P-Fies sai nesta quarta

Os estudantes que desejam cursar uma graduação, mas não têm condições de arcar com as mensalidades das faculdades saberão amanhã (26) se...

Prazo para eleitor regularizar título termina em maio

Os cidadãos que tiveram o título de eleitor cancelado têm até o dia 6 de maio para regularizar a situação. Após o...

Prefeitura inaugura duas Estações da Bicicleta no Centro de Guabiruba

Integrando as ações sugeridas por Guabiruba dentro do programa “Parcerias Municipais pelo Clima”, a Prefeitura inaugurou nesta sexta-feira, 21, as duas Estações...

Carteira de identidade perdida

Sideclei Soares perdeu sua carteira de identidade. Quem encontrar, deverá entrar em através do telefone/WhatsApp: (47)99247-9967 ou (47)99146-9608.
WhatsApp chat