Início Notícias Esportes Avaí e Brusque abrem a temporada na Recopa Catarinense 2020

Avaí e Brusque abrem a temporada na Recopa Catarinense 2020

É neste sábado, 18. Após um longo tempo de espera, a temporada do futebol catarinense está prestes a começar. Avaí e Brusque, campeões do Campeonato Catarinense e da Copa SC em 2019, se enfrentam na noite deste sábado (18), em Florianópolis, pela Recopa Catarinense 2020. O jogo está marcado para às 20h30, no estádio Aderbal Ramos da Silva. 

A Recopa Catarinense foi criada na administração de Rubens Angelotti e instituída oficialmente no calendário em 2018, visando a sua estreia em 2019. O objetivo é ser um evento que marca o início do ano para os clubes do Estado, evidenciando e premiando os que venceram as principais competições de Santa Catarina na campanha anterior.

É inspirada na Recopa Sul-Americana, da CONMEBOL, que coloca frente a frente os campeões da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana.

Sua edição de estreia, em 2019, teve que ser realizada em julho devido a readequação do calendário. No dia 4 daquele mês, no Orlando Scarpelli, o Figueirense derrotou o Brusque pelo placar de 1 a 0 e ficou com a taça. Essa é, portanto, a primeira vez que a Recopa vai de fato inaugurar o ano em nossas terras. Esperamos a torcida em peso em Florianópolis para esse momento de celebração!

Transmissão

A partida será transmitida pelo FutebolCatarinense.TV, plataforma de streaming que também vai disponibilizar para seus assinantes 48 jogos do Campeonato Catarinense Série A 2020. Em especial, a Recopa Catarinense será gratuita para o público geral, com um pré-jogo começando às 20h. O torcedor pode acompanhar ao jogo diretamente no site ou nos aplicativos da TVNSports para Android e IOS.

Regulamento

A Recopa Catarinense será disputada em jogo único, tendo como mandante o clube campeão do Catarinense Série A 2019, o Avaí. Em caso de empate ao final do tempo regulamentar, a decisão será realizada nos pênaltis. É uma competição gerenciada pelo Departamento de Competições Principais da Federação Catarinense de Futebol. 

Arbitragem

A decisão será apitada por Diego da Costa Cidral, tendo Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro como seus assistentes. Adriano Roberto de Souza vai desempenhar a função de 4º árbitro, Roque Bohnenberger será o analista de campo e Manoel de Paula Machado o delegado do confronto. Todos os árbitros fazem parte do quadro da CBF.

Texto: Assessoria de Imprensa/Federação Catarinense de Futebol.

Must Read

Brusque anuncia reforço com contratação do lateral-esquerdo José Carlos

O Brusque FC apresentou nesta terça-feira, 25, mais um reforço para a temporada 2020. O lateral-esquerdo José Carlos Gomes Pereira chega com contrato até...

Resultado da inscrição para Fies e P-Fies sai nesta quarta

Os estudantes que desejam cursar uma graduação, mas não têm condições de arcar com as mensalidades das faculdades saberão amanhã (26) se...

Prazo para eleitor regularizar título termina em maio

Os cidadãos que tiveram o título de eleitor cancelado têm até o dia 6 de maio para regularizar a situação. Após o...

Prefeitura inaugura duas Estações da Bicicleta no Centro de Guabiruba

Integrando as ações sugeridas por Guabiruba dentro do programa “Parcerias Municipais pelo Clima”, a Prefeitura inaugurou nesta sexta-feira, 21, as duas Estações...

Carteira de identidade perdida

Sideclei Soares perdeu sua carteira de identidade. Quem encontrar, deverá entrar em através do telefone/WhatsApp: (47)99247-9967 ou (47)99146-9608.
WhatsApp chat