Início Notícias Educação Colégio Unifebe retorna com atividades para o ano letivo 2020

Colégio Unifebe retorna com atividades para o ano letivo 2020

O Colégio Unifebe retornou com as atividades, após o primeiro ano de funcionamento em 2019. O diretor do colégio, Claudemir Lopes, esteve ao vivo no Jornal da Diplomata para comentar os preparativos para o novo ano letivo.  

“Um dos grandes diferenciais do colégio é estar presente em uma estrutura constituída da Unifebe (que completou 47 anos nesta quarta-feira), então no período que os alunos estão no colégio, eles podem compartilhar com essa experiência através dos laboratórios e dos professores de graduação, envolvendo o estudante no seu planejamento futuro para a faculdade”, frisou Claudemir.

Claudemir Lopes
Diretor do Colégio Unifebe, Claudemir Lopes, ao Jornal da Diplomata.

Saiba mais na entrevista concedida ao Jornal da Diplomata.

Jornal da Diplomata.

O Colégio UNIFEBE atua de acordo com as modernas concepções educacionais e as novas ações pedagógicas. Tendo como objetivo assegurar o crescimento do estudante nas relações interpessoais e o desenvolvimento de uma consciência crítica que amplie sua visão de mundo.

Com uma postura transformadora, nosso intuito é proporcionar ao estudante do ensino Médio o contato ao ambiente universitário. Esta integração se dá por meio da iniciação científica, do acesso às pesquisas, aos laboratórios, aos espaços apropriados e pela participação em projetos de Extensão e de ações comunitárias.

A tecnologia é utilizada como meio para atuar no processo de construção do saber, que conduzirá os educandos a serem indivíduos presentes e atuantes em sociedade.

Proposta Pedagógica

A proposta pedagógica, que orienta as ações do Colégio UNIFEBE, está voltada à proposição de uma educação integral que contempla o desenvolvimento social, afetivo e cognitivo do indivíduo como cidadão.

As atividades pedagógicas se articulam por meio dos componentes curriculares trabalhados na escola e dos aspectos sociais cotidianos, a fim de qualificar as relações humanas e a aprendizagem dos conhecimentos científicos mais recentes e pertinentes a essa etapa da formação.

A preocupação central é uma aprendizagem qualitativa, robusta e que acompanha as últimas produções científicas, sem perder a perspectiva humanista e a dinâmica da vida social. Essa perspectiva procura alimentar a preocupação com o desenvolvimento cognitivo, crítico e afetivo.

Must Read

Museu Casa de Brusque lança Anuário e revela retrato inédito do barão Schneeburg

Em cerimônia realizada na noite desta quinta-feira, 27 de fevereiro, na sede do Museu Casa de Brusque, ocorreu o lançamento da edição...

Interligado – Resultado de 27 de fevereiro.

Torre de Chopp 2,5 litros da Golden Bier, Toda quinta tem Quintaneja. Chopp claro a R$ 4,90 até às 23 horas, e...

Apae de Brusque realiza bazar beneficente com mercadorias apreendidas pela Receita Federal

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Brusque realiza nos dias 13, 14 e 15 de março um bazar...

Conversando com Você de 27 de fevereiro de 2020

Conversando com Você de 27 de fevereiro de 2020. Ouça! Conversando com Você de 27 de fevereiro de...

Cerca de 90% dos carnês de IPTU 2020 já foram emitidos

O pagamento em cota única ou da primeira parcela do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) 2020 do município de Brusque vence...
WhatsApp chat