Início Notícias Segurança Pública Incêndio atinge tinturaria no bairro Steffen

Incêndio atinge tinturaria no bairro Steffen

A Litoral Tinturaria foi atingida por um incêndio de grandes proporções no início da tarde desta quarta-feira, 15. A empresa que conta com aproximadamente 170 funcionários fica localizada na Rua João Frederico Steffen, bairro Steffen, em Brusque.

Não há informações sobre vítimas, o Corpo de Bombeiros Militar de Brusque trabalha no local para debelar as chamas e deixar o local em segurança.

Portão de acesso da empresa atingida pelo fogo e movimentação dos veículos dos bombeiros.

Segundo informações iniciais de funcionários que entravam e saiam do local, o fogo teve início após uma certa quantidade de óleo cair sobre uma pilha de madeira (cavaco) próximo a caldeira.  

O fogo foi combatido inicialmente pela equipe da brigada de segurança da empresa e logo após o comando do trabalho foi passado para o Corpo de Bombeiros.

O fogo e a fumaça podia ser registrada pela Avenida Beira-Rio.

A movimentação das viaturas do serviço de segurança foi grande, além da grande quantidade de fumaça que podia ser avistada de vários pontos da cidade chamava a atenção de quem passava.

O trânsito chegou a ficar lento na avenida Beira-Rio e também na Rodovia Ivo Silveira, já que veículos paravam para registrar imagens e outros reduziam a velocidade de forma significativa.

Imagens registradas por ouvintes antes mesmo da chegada do serviço de segurança.

O Corpo de Bombeiros ainda trabalho no local e também ainda não informou a imprensa sobre as causas do sinistro.

Informações complementares e oficiais (atualização)

As chamas se propagaram em uma casa de caldeiras, com 2 caldeiras alimentadas por óleo mineral e madeira. O incêndio foi confinado e controlado.

As equipes resfriam os materiais que podem pegar fogo, no local e também possíveis locais inflamáveis próximos.

Participam da operação os Bombeiros Militares de Brusque, Blumenau, Gaspar e Itajaí, contabilizando 28 bombeiros militares e comunitários, além de 11 viaturas e um caminhão da SAMAE Brusque.

Must Read

Secretaria de Obras ainda mantém força-tarefa para recuperar estragos da chuva

O Secretário Municipal de Obras, Ricardo de Souza, esteve ao vivo no Jornal da Diplomata na manhã desta terça-feira, 21. De acordo com Ricardo,...

Conversando com Você de 21 de janeiro de 2020

Conversando com Você de 21 de janeiro de 2020. Ouça! Conversando com Você de 21 de janeiro de...

Manhã Mais – Resultado de 21 de janeiro.

Par de ingressos Cine Gracher + ensaio fotográfico Color Center + 2 fotos 15x21 *** Ganhadora: Aryelli Aparecida Visnheski ***

Presidente do Sintricomb fala sobre convenção coletiva que acontece em Canelinha

Na manhã desta terça-feira, 21 de janeiro, recebemos no Jornal da Diplomata o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção...

Bombeiros reforçam monitoramento nas águas procuradas por banhistas em Brusque e região com rondas até março

A temporada de verão e forte calor em nossa região tem sido marcada, também, por rondas que monitoram águas do rio Itajaí-Mirim,...
WhatsApp chat