19.6 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaIncêndio atinge tinturaria no bairro Steffen

Incêndio atinge tinturaria no bairro Steffen

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Litoral Tinturaria foi atingida por um incêndio de grandes proporções no início da tarde desta quarta-feira, 15. A empresa que conta com aproximadamente 170 funcionários fica localizada na Rua João Frederico Steffen, bairro Steffen, em Brusque.

Não há informações sobre vítimas, o Corpo de Bombeiros Militar de Brusque trabalha no local para debelar as chamas e deixar o local em segurança.

Portão de acesso da empresa atingida pelo fogo e movimentação dos veículos dos bombeiros.

Segundo informações iniciais de funcionários que entravam e saiam do local, o fogo teve início após uma certa quantidade de óleo cair sobre uma pilha de madeira (cavaco) próximo a caldeira.  

O fogo foi combatido inicialmente pela equipe da brigada de segurança da empresa e logo após o comando do trabalho foi passado para o Corpo de Bombeiros.

O fogo e a fumaça podia ser registrada pela Avenida Beira-Rio.

A movimentação das viaturas do serviço de segurança foi grande, além da grande quantidade de fumaça que podia ser avistada de vários pontos da cidade chamava a atenção de quem passava.

O trânsito chegou a ficar lento na avenida Beira-Rio e também na Rodovia Ivo Silveira, já que veículos paravam para registrar imagens e outros reduziam a velocidade de forma significativa.

Imagens registradas por ouvintes antes mesmo da chegada do serviço de segurança.

O Corpo de Bombeiros ainda trabalho no local e também ainda não informou a imprensa sobre as causas do sinistro.

Informações complementares e oficiais (atualização)

As chamas se propagaram em uma casa de caldeiras, com 2 caldeiras alimentadas por óleo mineral e madeira. O incêndio foi confinado e controlado.

As equipes resfriam os materiais que podem pegar fogo, no local e também possíveis locais inflamáveis próximos.

Participam da operação os Bombeiros Militares de Brusque, Blumenau, Gaspar e Itajaí, contabilizando 28 bombeiros militares e comunitários, além de 11 viaturas e um caminhão da SAMAE Brusque.

Publicidade
WhatsApp chat