Secretaria de Obras atende à população nas férias

Em regime de plantão, a Secretaria de Obras da prefeitura de Brusque vem prestando serviços para a manutenção e infraestrutura da cidade

Outras notícias da semana

Carlos Renaux fecha parceria com a ZF até 2021

O Carlos Renaux e a ZF Sport fortaleceram na quinta-feira (17) uma parceria que já vem de longa data. Responsável pelas camisas do Vovô...

Diretor Geral da Secretaria de Saúde fala sobre trabalho de fiscalização e novo decreto

Os casos têm registrado queda nos últimos dias no que diz respeito ao número de ativos, embora o número total de casos desde...

Coronavírus em SC: Saúde estabelece novos regramentos para funcionamento de templos religiosos

O Governo do Estado atualizou nesta quarta-feira, 23, a portaria que estabelece regramentos para o funcionamento de templos religiosos. A portaria 736 autoriza a...

Governo de SC estabelece regramentos sanitários para eventos sociais no Estado

O Governo de Santa Catarina publicou nesta sexta-feira, 18, portarias que estabelecem critérios para retorno gradual e monitorado de congressos, concursos públicos,...

A Prefeitura de Brusque está em férias coletivas, mas a população de Brusque continua recebendo o atendimento necessário em alguns serviços, como a secretaria de Obras, que vem atendendo à população com a limpeza, tapa buracos e drenagem. O atendimento e os serviços retornam normalmente na segunda-feira (6).

Em regime de plantão, a Secretaria de Obras da prefeitura de Brusque vem prestando serviços para a manutenção e infraestrutura da cidade. (Foto: Divulgação / Secom)

O Secretário de Obras, Ricardo José de Souza, destacou os principais serviços que a pasta vem realizando nessas férias coletivas. “Nós estamos com equipes de plantão funcionando normalmente com duas equipes de limpeza, a manutenção da iluminação pública, além da nossa equipe de oficina e administração. Estamos trabalhando ainda com o tapa buracos, mas neste momento com o asfalto frio. Estamos também com o pessoal do sistema de drenagem, já que qualquer eventualidade com nossa tubulação estamos preparados para atender à população,” disse.

A Secretaria de Obras está com plantão diariamente, das 7h30 às 11h30, e das 13h às 17h. As equipes das áreas de oficina, tubulação, asfalto, limpeza, almoxarifado e maquinário estão de plantão das 5h às 13h30. O serviço de guardas e vigias e o trabalho na Usina de Asfalto é 24 horas. O caminhão pipa atenderá das 22h às 5h e o recolhimento de lixo é das 13h30 às 22h. A equipe de Iluminação Pública trabalhará das 18h às 2h.

Outros setores

Serviços de Saúde

No Centro de Serviços em Saúde – Prédio Policlínica há plantão ambulatorial e atendimento da farmácia básica, das 8h às 20h. A Sala de Vacina atende das 8h às 12h e das 13h às 17h. No setor de transportes e no Tratamento Fora Domicílio (TFD) há plantão de ambulâncias e funciona normalmente o serviço de hemodiálise. O Sistema de Regulação Ambulatorial (SISREG) trabalha em sistema de plantão. O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) está com atendimento Interno Mutirão e Dentista de Plantão das 8h às 12h e das 13h às 17h. As Unidades Básicas de Saúde estão fechadas, com exceção da UBS Limeira, que tem plantão ambulatorial e de dentista, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Samu – Atendimento normal. Contato pelo 192.


CAPS

Os Centros de Atenção Psicossocial 2 e AD no Consórcio Intermunicipal de Atendimento Psicossocial (CIAPS) atende em regime de plantão, das 8h as 17h.

Vigilância Epidemiológica – atenderá em regime de plantão.

Assistência Social

O albergue municipal, para pessoas em situação de rua, funciona normalmente, das 19h às 7h, com equipe completa. O Centro POP funciona das 8h às 14h, com assistente social e psicólogo. O plantão da Secretaria será realizado no CREAS, das 8h às 14h, com assistentes sociais, psicólogo, educador social, técnico administrativo, diretor e secretário. Todas as demandas relacionadas a situações de vulnerabilidade social, violação de direitos, concessão de benefícios, entre outras demandas sociais serão atendidas no plantão.

Defesa Civil

A defesa Civil mantém o atendimento de emergência por meio do telefone de plantão: 199. Desde novembro iniciou trabalho em escala 12×36 para ter equipe sempre operante em caso de necessidade, trabalhando sábados, domingos e feriados, em atendimentos externos e na elaboração de laudos e novos projetos. As equipes também já estão preparadas para as situações ocasionadas pelas chuvas de verão. A retirada de documentos no setor administrativo no final e início do ano pode ser realizada das 8h às 12h, nos dias 24 e 31 de dezembro. Nos dias 25 e 26 de dezembro e 1º e 2 de janeiro não haverá atendimento administrativo.

Samae

A área técnica vai trabalha em regime de plantão para consertos (47- 3255-0500). O atendimento ao público na Praça da Cidadania terá plantão até 20 de dezembro – o retorno das atividades será em 6 de janeiro. A Estação Central de Tratamento de Água – ETA e as estações de tratamento dos bairros, trabalham em regime normal.

Fundema

A Fundação Municipal do Meio Ambiente atende denúncias por meio do celular de plantão (47) 98873-1826;

Trânsito

A Guarda de trânsito trabalha normalmente, porém com o efetivo reduzido. A equipe de sinalização trabalha das 5h às 13h e o restante do dia fica de sobreaviso. As liberações de veículos serão realizadas das 14h às 17h, nos dias 20, 24, 26, 27 e 30 de dezembro e 2 e 3 de janeiro.

Comunicação

A Secretaria de Comunicação trabalha em regime de plantão durante todo o período de férias, com atendimento normal aos órgãos de imprensa e ao cidadão – por meio das redes sociais.

Sine

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) de Brusque não tematendimento durante o período de férias coletivas. Retorna dia 6 de janeiro.

Procon

A Coordenadoria Municipal de Proteção ao Consumidor não tem atendimento durante o período de férias coletivas. Retorna dia 6 de janeiro.

Secretaria de Turismo

Não tem atendimento durante o período de férias coletivas. Retorna dia 6 de janeiro.

Cultura

A Fundação Cultural de Brusque está em férias coletivas e sem atendimento à população de 16 de dezembro até 14 de janeiro.

Esporte

A Fundação Municipal de Esportes (FME) está em férias coletivas e sem atendimento à população de 16 de dezembro até 14 de janeiro.

Parque das Esculturas

Atende normalmente das 9h às 21h.

Zoobotânico

Atende aos visitantes normalmente. Exceção para os dias 24 e 31 de dezembro, que o horário será especial, das 8h às 12h. Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro o parque estará fechado.

Últimas postagens

Previsão do tempo de 24 de setembro.

Previsão do tempo de 24 de setembro.

Conversando com Você de 24 de setembro de 2020

Conversando com Você de 24 de setembro de 2020. Ouça! Conversando com Você de 24 de setembro de...

Retomada da Economia e perspectivas foi tema de entrevista com o economista e diretor regional do SESI/SENAI

Na manhã desta quinta-feira, 24, o Jornal da Diplomata recebeu Roberto Zen, economista e diretor regional do SESI/SENAI. Na oportunidade ele tratou do momento...

Manhã Mais – Resultado de 24 de setembro de 2020

Óculos de sol unissex presente da Ótica Diniz. Seus óculos antigos valem 200 reais na compra dos novos. Ótica Diniz no centro...

Coronavírus em SC: Saúde estabelece novos regramentos para funcionamento de templos religiosos

O Governo do Estado atualizou nesta quarta-feira, 23, a portaria que estabelece regramentos para o funcionamento de templos religiosos. A portaria 736 autoriza a...
Publicidade
WhatsApp chat