Secretaria de Obras atende à população nas férias

Em regime de plantão, a Secretaria de Obras da prefeitura de Brusque vem prestando serviços para a manutenção e infraestrutura da cidade

Outras notícias da semana

Governador prorroga restrição de convívio social por mais sete dias, após reunião com prefeitos e chefes dos Poderes

O período de restrições ao convívio social em Santa Catarina será prorrogado por mais sete dias a partir de quarta-feira, 1º de...

Presidente da CDL/Brusque fala sobre medidas que impede a abertura total do comércio

Na manhã desta segunda-feira, 31, o Jornal da Diplomata voltou a destacar em seu conteúdo a aflição de boa parte dos comerciantes...

Governo do Estado confirma segunda morte por febre amarela em 2020

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que foi confirmado o segundo óbito por febre amarela em Santa Catarina. A morte...

Confira o Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Brusque desta sexta-feira (03)

A Secretaria de Saúde de Brusque, por meio da Vigilância em Saúde, informa os números relacionados à pandemia de coronavírus (Covid-19) na cidade, boletim...

A Prefeitura de Brusque está em férias coletivas, mas a população de Brusque continua recebendo o atendimento necessário em alguns serviços, como a secretaria de Obras, que vem atendendo à população com a limpeza, tapa buracos e drenagem. O atendimento e os serviços retornam normalmente na segunda-feira (6).

Em regime de plantão, a Secretaria de Obras da prefeitura de Brusque vem prestando serviços para a manutenção e infraestrutura da cidade. (Foto: Divulgação / Secom)

O Secretário de Obras, Ricardo José de Souza, destacou os principais serviços que a pasta vem realizando nessas férias coletivas. “Nós estamos com equipes de plantão funcionando normalmente com duas equipes de limpeza, a manutenção da iluminação pública, além da nossa equipe de oficina e administração. Estamos trabalhando ainda com o tapa buracos, mas neste momento com o asfalto frio. Estamos também com o pessoal do sistema de drenagem, já que qualquer eventualidade com nossa tubulação estamos preparados para atender à população,” disse.

A Secretaria de Obras está com plantão diariamente, das 7h30 às 11h30, e das 13h às 17h. As equipes das áreas de oficina, tubulação, asfalto, limpeza, almoxarifado e maquinário estão de plantão das 5h às 13h30. O serviço de guardas e vigias e o trabalho na Usina de Asfalto é 24 horas. O caminhão pipa atenderá das 22h às 5h e o recolhimento de lixo é das 13h30 às 22h. A equipe de Iluminação Pública trabalhará das 18h às 2h.

Outros setores

Serviços de Saúde

No Centro de Serviços em Saúde – Prédio Policlínica há plantão ambulatorial e atendimento da farmácia básica, das 8h às 20h. A Sala de Vacina atende das 8h às 12h e das 13h às 17h. No setor de transportes e no Tratamento Fora Domicílio (TFD) há plantão de ambulâncias e funciona normalmente o serviço de hemodiálise. O Sistema de Regulação Ambulatorial (SISREG) trabalha em sistema de plantão. O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) está com atendimento Interno Mutirão e Dentista de Plantão das 8h às 12h e das 13h às 17h. As Unidades Básicas de Saúde estão fechadas, com exceção da UBS Limeira, que tem plantão ambulatorial e de dentista, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Samu – Atendimento normal. Contato pelo 192.


CAPS

Os Centros de Atenção Psicossocial 2 e AD no Consórcio Intermunicipal de Atendimento Psicossocial (CIAPS) atende em regime de plantão, das 8h as 17h.

Vigilância Epidemiológica – atenderá em regime de plantão.

Assistência Social

O albergue municipal, para pessoas em situação de rua, funciona normalmente, das 19h às 7h, com equipe completa. O Centro POP funciona das 8h às 14h, com assistente social e psicólogo. O plantão da Secretaria será realizado no CREAS, das 8h às 14h, com assistentes sociais, psicólogo, educador social, técnico administrativo, diretor e secretário. Todas as demandas relacionadas a situações de vulnerabilidade social, violação de direitos, concessão de benefícios, entre outras demandas sociais serão atendidas no plantão.

Defesa Civil

A defesa Civil mantém o atendimento de emergência por meio do telefone de plantão: 199. Desde novembro iniciou trabalho em escala 12×36 para ter equipe sempre operante em caso de necessidade, trabalhando sábados, domingos e feriados, em atendimentos externos e na elaboração de laudos e novos projetos. As equipes também já estão preparadas para as situações ocasionadas pelas chuvas de verão. A retirada de documentos no setor administrativo no final e início do ano pode ser realizada das 8h às 12h, nos dias 24 e 31 de dezembro. Nos dias 25 e 26 de dezembro e 1º e 2 de janeiro não haverá atendimento administrativo.

Samae

A área técnica vai trabalha em regime de plantão para consertos (47- 3255-0500). O atendimento ao público na Praça da Cidadania terá plantão até 20 de dezembro – o retorno das atividades será em 6 de janeiro. A Estação Central de Tratamento de Água – ETA e as estações de tratamento dos bairros, trabalham em regime normal.

Fundema

A Fundação Municipal do Meio Ambiente atende denúncias por meio do celular de plantão (47) 98873-1826;

Trânsito

A Guarda de trânsito trabalha normalmente, porém com o efetivo reduzido. A equipe de sinalização trabalha das 5h às 13h e o restante do dia fica de sobreaviso. As liberações de veículos serão realizadas das 14h às 17h, nos dias 20, 24, 26, 27 e 30 de dezembro e 2 e 3 de janeiro.

Comunicação

A Secretaria de Comunicação trabalha em regime de plantão durante todo o período de férias, com atendimento normal aos órgãos de imprensa e ao cidadão – por meio das redes sociais.

Sine

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) de Brusque não tematendimento durante o período de férias coletivas. Retorna dia 6 de janeiro.

Procon

A Coordenadoria Municipal de Proteção ao Consumidor não tem atendimento durante o período de férias coletivas. Retorna dia 6 de janeiro.

Secretaria de Turismo

Não tem atendimento durante o período de férias coletivas. Retorna dia 6 de janeiro.

Cultura

A Fundação Cultural de Brusque está em férias coletivas e sem atendimento à população de 16 de dezembro até 14 de janeiro.

Esporte

A Fundação Municipal de Esportes (FME) está em férias coletivas e sem atendimento à população de 16 de dezembro até 14 de janeiro.

Parque das Esculturas

Atende normalmente das 9h às 21h.

Zoobotânico

Atende aos visitantes normalmente. Exceção para os dias 24 e 31 de dezembro, que o horário será especial, das 8h às 12h. Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro o parque estará fechado.

Últimas postagens

Brusque tem seis casos confirmados de Coronavírus

No início da noite deste domingo, 5, a Secretaria de Saúde de Brusque atualizou os números sobre o Coronavírus (Covid-19) em Brusque....

Governo de SC flexibiliza retorno de profissionais liberais e autônomos

Sob medidas de isolamento social há 20 dias para conter o avanço do coronavírus no Estado, Santa Catarina inicia nesta segunda-feira,6, uma nova etapa...

Morre empresário brusquense Zeno Heining

Faleceu no início da tarde deste domingo, 5, o empresário, técnico de Contabilidade e ex-secretário da Fazenda de Brusque, Zeno Heinig. Segundo informações preliminares...

Governo Federal suspende reajuste de medicamentos por 60 dias

Governo do Brasil anunciou que o reajuste anual de todos os remédios será adiado por dois meses. O motivo é a crise provocada pela...

Casa é atingida por disparos de arma de fogo no bairro São Pedro

Próximo às 2 horas da madrugada de domingo, 5, a Polícia Militar (PM) de Brusque através do Centro de Operações (COPOM) recebeu...
Publicidade
WhatsApp chat