22.6 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaRondas preventivas monitoram Rio Itajaí-Mirim neste verão

Rondas preventivas monitoram Rio Itajaí-Mirim neste verão

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Nesta quarta-feira ensolarada de Natal também foi de rondas preventivas em pontos nas encostas do rio Itajaí-Mirim. As rondas ocorreram nas localidades de Cristalina, em Dom Joaquim, Ernesto Bianchini, no Rio Branco, até à rua Silvério Régis, no Lageado Alto, divisa com Guabiruba, além do Campeche, no Limoeiro.

Conforme o Corpo de Bombeiros, também foram feitas manutenção em algumas placas de sinalizações e orientações aos populares e nenhuma ocorrência foi registrada.

Rondas preventivas monitoram Rio Itajaí-Mirim neste verão. (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

As rondas preventivas ocorrem com frequência durante os finais de semana e em dias de semana que estejam muito quentes, com água do rio mais limpa. 

O trabalho preventivo dos bombeiros ocorre durante as temporadas de verão, em pontos de riscos para banhistas e pescadores. Recantos de cachoeiras e outros córregos também fazem parte do cronograma de rondas preventivas, que visam evitar ocorrências de afogamentos na região. As placas trazem uma série de recomendações. 

Rondas preventivas monitoram Rio Itajaí-Mirim neste verão. (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Atos de vandalismo

De acordo com o Corpo de Bombeiros, desde o início do monitoramento foram instaladas 31 placas de sinalização e orientação entre Brusque, Guabiruba e Botuverá, porém, atualmente conta com 26, as outras já foram danificadas e retiradas do local de instalação.

Publicidade
WhatsApp chat